NOTICIAS DA USRA – 041208

SOLIDARIEDADE
Felizmente o povo brasileiro é solidário. Todos, de alguma maneira, estão colaborando com nossos vizinhos Catarinenses. A situação é muito difícil e eles vão precisar contar com o apoio dos Brasileiros, por muito tempo.
Para nossa alegria e orgulho, temos encontrado colegas radioamadores em atividade em diversas frentes de trabalho. Não só aqueles que se colocaram para ajudar nas comunicações, operando suas estações e transmitindo mensagens de apoio as equipes e frentes de trabalho. Temos encontrado radioamadores liderando outras atividades como, o caso do nosso colega Ronimar – PU3CVB que coordena as ações da CRUZ VERMELHA em Santa Maria. A primeira entidade de nossa Cidade a convocar publicamente a todos para ajudarem nesta campanha humanitária. Ronimar, sua família, seus amigos, conhecidos e voluntários da Cruz Vermelha, trabalham 12 horas por dia para organizar as doações para serem expedidas. Não seria necessário, mas quero lembrar que como voluntário durante todo este tempo, não tem conseguido desenvolver suas atividades profissionais rotineiras. Outro é o nosso Colega Orlando PY3OS, habilidoso socorrista, com excelente treinamento na área de atendimento a desastres, que pegou seus equipamentos e foi para S. Catarina, juntou-se aos voluntários que estão trabalhando, dando apoio as equipes de resgate.
Muitos e bons exemplos. Felizmente a mobilização dos Gaúchos é fantástica. A Defesa Civil continua solicitando ajuda de voluntários. Avalie sua situação e apresente-se para ajudar de alguma maneira. Toda ajuda é muito bem vinda. Sentir-se útil dignifica o ser humano!

CQ WW CW
Neste final de semana que passou aconteceu mais uma edição do CQ WW na modalidade CW. Nossos colegas e associados da USRA, o Machado PY3CAL, o Pereira PY3TIO e o Jorge PY3DJB estiveram participando direto do Schack Sarandi.
Mais uma vez tivemos um grande número de estações brasileiras participando. Vamos aguardar o resultado para comemorarmos.

USRA 60 ANOS
No dia 10 de Janeiro de 2009, a USRA estará completando 60 anos de fundação. A Programação comemorativa está praticamente pronta. Você pode fazer parte da mesma. Programe-se e esteja conosco no sábado dia 10 e no domingo dia 11 de janeiro quando estarão acontecendo os atos comemorativos.


ATIVIDADES DA USRA
Fique sabendo mais sobre as atividades da USRA, participando da Rodada que acontece de segunda a sexta-feira em 3766 kHz, das 20:30 às 21:30h. Também em: http://www.py3ur.blogspot.com/

Paulo – PY3PA – Departamento de Radioamadorismo da USRA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA