NOTÍCIAS DA USRA








FINAL DE SEMANA DOS FARÓIS SUL AMERICANOS

O ano de 2011 vai ficar na história do radioamadorismo competitivo, como o ano em que grande parte da comunidade radioamadoristica brasileira, participou ativamente. A cada dia o radioamadorismo competitivo avança entre os brasileiros que se preocupam com a tendência internacional desta prática. Aqueles que participaram desta atividade, mesmo que passivamente, puderam conquistar indicativos que poderão render dividendos para a conquista de diversos diplomas. Queremos parabenizar a iniciativa da ativação de dois faróis da costa Gaúcha: PP3C –Capão da Canoa e PY3AA – Cidreira. PP3C, indicativo especial solicitado por PY3OZ o Claudinho, que incansável e perseverante, conseguiu durante três dias realizar 600 QSOs, 28 países e ainda, trabalhou 36 faróis em 5 países sul americanos. Realmente um excelente trabalho.

Queremos parabenizar ao Claudinho e a todos os colegas que o ajudaram pelo excelente trabalho realizado. Para saber mais sobre diploma dos faróis, visite a PP3C no QRZ.com . QSL via buro ou direto para PY3OZ.

EXPEDIENTE NA USRA

No sábado dia 26, no expediente da USRA, tivemos o prazer de receber visitas ilustres. O Sgt. Garcia, nosso colega radioamador e coordenador do Grêmio de comunicações do Colégio militar de Santa Maria. Esteve conhecendo nossa sede e colegas, pois neste ano novamente estaremos apoiando a atividade e funcionamento da Estação do Vagão (PY3VG) no incentivo ao Radioamadorismo. No próximo mês de maio estaremos, com o apoio da LABRE-RS, realizando provas de ingresso e promoção, utilizando as dependências do CMSM, especialmente cedidas.

Também esteve visitando e conhecendo nossa sede, o Paulo Cezar – PT2PC, que estando em Santa Maria para ministrar o CAER, pode também conviver com nossos colegas e associados. Queremos aproveitar para parabenizar ao Ronimar, titular do departamento de Defesa Civil da USRA e coordenador da Cruz Vermelha em Santa Maria, por trazer mais este curso para o grupo que esteve reunido no SEST/SENAT, na tarde de sábado.

PY3PA – Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA