NOTÍCIAS DA USRA

REUNIÃO DE DIRETORIA

Na última segunda feira, aconteceu reunião mensal da diretoria da USRA. Na oportunidade, além dos assuntos administrativos de rotina, foi divulgado pelo dep. de Radioamadorismo, a programação de participação do JOTA. Estaremos participando diretamente do Grupo Escoteiro Socepe – RS 024 em Itaara. Convidamos a todos os interessados para estarem visitando e participando da atividade, que se desenvolverá durante todo o final de semana.

Neste final de semana, está acontecendo em S. MARIA O Curso de Defesa Civil para radioamadores, promovido pela Cruz Vermelha de Santa Maria. Cumprimentamos a todos os colegas que estão participando do curso.

PROGRAME-SE

O 59º Rancho do radioamador Gaúcho, acontecerá nos próximos dias 11, 12 e 13 de Novembro, na cidade de S. Jerônimo. Nosso colega Niltomar – PU3NCA e sua equipe, estão trabalhando muito, para bem receber a todos que lá estarão. Para informações complementares, visite a página www.py3mp.com e fique sabendo mais sobre o que vai acontecer no Rancho. Veja a relação dos hotéis da região com seus números telefônicos para fazer suas reservas. Ajude a divulgar a realização do maior evento radioamadorístico do estado

RENER

Estão abertas as pré-inscrições para o curso Capacitação Básica em Defesa Civil. São 2 mil vagas para o curso EaD, Ensino a Distância, com previsão de início para novembro de 2011. A Capacitação Básica é destinada para agentes de defesa civil, e seu conteúdo ressalta aspectos relevantes para promover a difusão da cultura de redução de risco de desastre. As pré-inscrições serão confirmadas através do e-mail cadastrado. O curso completo tem carga horária total é de 30 horas/aula, a serem cumpridas em 45 (quarenta e cinco) dias corridos, é gratuito, e fornece certificado pela Universidade Federal de Santa Catarina. O link para inscrições é: http://150.162.114.7/BasicoDCivil/ O curso dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem, AVA, no qual o aluno tem acesso a todo o conteúdo, organizado em: - 2 teleconferências; - 2 vídeoaula; - 1 livro-texto digital, em formato PDF; - Serviço de Tutoria e atendimento telefônico gratuito 0800 para comunicação entre tutores e alunos. O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, em parceria do CEPED UFSC. PT2PC - Paulo César

INFORMATIVO DO RADIO CLUBE DE PELOTAS

O Presidente do Radio Clube de Pelotas, PU3PRS, Paulo, vem informar a todos associados e radioamadores que esta no ar a nova página do RCP na internet, para acessar digite " radioclubedepelotas.org " , a nova página está mais versátil, com novos assuntos e um layout mais moderno, desenvolvida pelo nosso colega PY3VSM, Alencar. Não devemos esquecer e agradecer a iniciativa de PY3OG, Clóvis que deu partida para nossa antiga página e a manutenção que vinha sendo feita por PU3BQZ o Fernando. Pedimos a todos que novos assuntos, idéias e projetos sejam enviados porque serão bem vindos para crescimento e desenvolvimento do nosso hobby, mande emails para dizer o que estão achando de nossa nova página e obrigado pela atenção de todos, PY3YJU - Julio (secretário do RCP)

CONCURSO “CQ RS 90”

Já está a pleno vapor “A volta ao RS em 90 dias”, concurso radioamadorístico de caráter regional, lançado pela LABRE-RS, que visa a integração entre operadores e a troca de QSLs.

Aberto a qualquer estação brasileira que contate com colegas ou radioclubes gaúchos.

Este concurso começou às 00:00 hs do dia 01/10/2011 e irá até as 23:59hs do dia 31/12/2011, horário PT2(Brasília), nas bandas de 80 e 2 metros, exclusivamente em fonia simplex, vedado o uso de echolink.

A chamada será “CQ RS 90” e não haverá a necessidade de envio de Log, apenas remeter QSL ou cartão postal com os dados do QSO mais a frase “concurso RS 90”, para a LABRE-RS, que fará a contabilização dos resultados.

A premiação será de um troféu para o 1º lugar e diplomas até o 10 colocado, por banda(80 e 2 metros).

Os radioclubes não concorrerão à premiação, apenas distribuirão pontos e receberão um diploma de participação. Já chegaram os primeiros QSLs, e estamos aguardando os seus.

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas e 30 minutos, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.

Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA