NOTÍCIAS DA USRA














RANCHO DO RADIOAMADOR GAÚCHO

Em São Jerônimo, nos dias 11, 12 e 13 de Novembro de 2011, participamos do 59º RANCHO DO RADIOAMADOR GAÚCHO.

Com o apoio da AJERA – Associação de radioamadores de São Jerônimo, da LABRE-RS, da USRA, de diversas entidades e empresas, participamos de mais uma edição do Rancho do Radioamador Gaúcho.

Parabéns e muito obrigado a equipe liderada pelos Senhores Niltomar Ceroni, e o Mozar Pilger. Os otimistas e incansáveis PU3NCA e PY3MP, que embora as muitas dificuldades encontradas, junto com suas esposas, familiares e amigos, estavam de braços abertos recebendo a todos os que lá chegavam para desfrutar de inesquecíveis momentos de convivência pessoal e associativa.

Queremos parabenizar a todos os que participaram do Rancho, uma atitude de respeito e valorização do esforço realizado pela equipe que contava com o apoio de toda a comunidade radioamadoristica gaúcha.

Lamentamos a ausência dos colegas da grande Porto Alegre!

Uma programação intensa e agradável, que surpreendeu a todos, aliada a excelente hospitalidade e carinho dos nossos colegas que muito fizeram para nos receber.

A Equipe de Apoio ao Rancho apresentou três momentos especiais, quando foram tratados assuntos como: Radioamadores e a prática operacional, Modelagem de Antenas e Reunião entre LABRE e Radio clubes presentes. Muitas coisas me surpreenderam positivamente neste Rancho. Uma delas foi a participação ativa e positiva, dos presentes, na programação de radioamadorismo. Isto nos incentiva a darmos continuidade a este trabalho.

Destaco a reunião com a diretoria provisória da LABRE-RS, coma presença do Edison PY3XEL, do Joaquim PY3KIM, do Presidente do conselho Deliberativo e diversos colegas que estão ajudando nesta fase intermediaria entre a demissão da diretoria anterior e as eleições previstas para o dia 27 de Novembro.

Percebemos nos depoimentos ouvidos, as preocupações da diretoria provisória, em restabelecer a normalidade administrativa da entidade. Também seu interesse em ouvir aos associados, visando um melhor atendimento as reivindicações dos mesmos.

Com muito prazer, registramos a participação de lideranças dos Radio Clubes de Santa Maria, Uruguaiana, Novo Hamburgo, São Jerônimo, Rio Grande e Livramento.

Ainda na programação de radioamadorismo, tivemos a leitura do QTC da LABRE-RS, nos 40m e também nos 80m, diretamente do local do evento e com a participação de muitos colegas, diretoria da LABRE-RS,

A Programação se destacou também, por ter promovido muitos encontros e reencontros pessoais.

No Domingo pela manhã, aconteceu o tradicional troca-troca. Antes do almoço, participamos de uma reunião com representantes das cidades que se propunham a realizar o próximo rancho. Entre eles: Carlos Barbosa, Jaguari e Campo Bom. Como anteriormente tínhamos acertado que o próximo Rancho seria em Alegrete, entramos em contato com nosso colega Joaquim, PY3KG, que confirmou a desistência da realização. Ficou acertado que em 2012 o Rancho será em Campo Bom e em 2013 em Jaguari. Carlos Barboza retirou sua candidatura.

Queremos parabenizar a todos, que estiveram em São Jerônimo. Para os que não puderam fazê-lo, fica nosso convite para que o façam na próxima edição, que será na cidade de CAMPO BOM, valorizando o trabalho realizado pelos organizadores Nosso colega Cezar PY3PC e sua família.

Parabéns e muito obrigado à equipe liderada pelo Niltomar e pelo Mozart, que realizaram o 59º Rancho, nos ajudando a manter esta tradição gaúcha de se encontrar anualmente para confraternizar com nossos colegas radioamadores e familiares.

FATOS EM DESTAQUE!

Durante o 59o RANCHO DO RADIOAMADOR GAÚCHO, participando da programação tive algumas surpresas positivas:

-Uma Equipe pequena e competente organizou o Rancho.

-A programação de radioamadorismo teve grande participação dos presentes.

-A reunião entre LABRE E RADIO-CLUBES foi muito interessante e participativa. Destacamos o relatório apresentado pelo Joaquim PY3KIM, relativo às atividades do departamento de radioamadorismo da LABRE-RS

-A participação das lideranças dos Radio Clubes presentes.

-No domingo, tivemos a presença do Comandante da REDEC 3 Maj Adilomar que veio participar do Rancho, valorizando a participação dos radioamadores nas atividades por ele coordenadas.

-Ainda na programação de radioamadorismo, tivemos a leitura do QTC da LABRE-RS, nos 40m e nos 80m diretamente do local. A estação foi montada em um Trailer com dois ambientes (HF e VHF), sendo que também dispunha de equipamento de AM para conhecimento e operação dos presentes interessados.

-A Rodada da URRA, foi realizada normalmente pelo nosso colega Ednilsom PY3RE,

Muitas atividades e muita participação num mesmo final de semana. Comprovando assim o sucesso do 59o Rancho, realizado em São Jerônimo. Obrigado aos organizadores e a todos que lá estavam abrilhantando esta grande festa associativa.

CURSO COMUNICAÇÕES DE EMERGÊNCIA

Está acontecendo o Curso de comunicações de emergência, em Santa Maria, na sede do CPRO Central (Brigada Militar). Recebemos nosso colega Clarindo Norberto Pinto de Oliveira – PY1NT - Coordenador da RENER do Rio de Janeiro, que está desenvolvendo este trabalho, que se prolongará até à tarde do domingo. Muitos colegas de diversos municípios do estado estão entre nós. Sejam todos muito bem vindos.

PÁGINA DA PT9AA

Recebemos de nossa colega Dionel PT9RF, circular divulgando o endereço da página da LABRE-MS. Parabenizamos pelo o excelente trabalho que está sendo realizado por nossos colegas. Verifique pessoalmente, visitando: www.labre-ms.org.br

ATIVAÇÃO DE FAROIS

Já estão sendo feitos os preparativos para ativações de Faróis no próximo mês de Fevereiro de 2012. Recebemos a confirmação do Cláudio, PY3OZ, que estará em Capão da Canoa e também do nosso colega Joaquim – PY3KIM, que estará em Tramandaí.

Ainda há tempo, para que os colegas que gostam desta atividade, de se juntarem a estes dois grupos, ou promoverem a ativação de outros dos muitos faróis existentes na costa gaúcha. Não se esqueçam de programar e nos avisar para que possamos divulgar em tempo.

GREMIO DE COMUNICAÇÕES DO CMSM

Participamos na última quinta feira, de um almoço no CMSM, quando aconteceu o encerramento das atividades do grêmio deste ano.

Agradecemos ao Sgt. Garcia – PU3MGP, e ao Ten, Pegorara, pelo convite. Estiveram presentes em nome da USRA, os colegas PY3PA e PY3OZ, bem como os alunos prefixados e outros pertencentes ao Grêmio de Comunicações.

ATIVAÇÃO DA SA – 088

Recebemos de nosso colega Fábio PP5BZ, informações sobre a ativação da Ilha Santana de Fora (SA-088 DIB SC-10).
Além das responsabilidades de cada membro da equipe na etapa pré-operação, foi discutida uma forma de captarmos recursos para tornar a operação viável. Neste sentido, decidimos por confeccionar camisetas alusivas à DXpedition e colocá-las à venda. Desta forma, estaremos disponibilizando camisetas brancas, com a estampa na parte da frente. Cada peça, independentemente do tamanho (P, M, G ou GG), será vendida no valor de R$20,00 + as despesas com o frete.
Aos colegas que queiram colaborar com a equipe que fará a ativação da Ilha Santana de Fora no início de fevereiro próximo (03 a 06/02/2012), e garantirem uma recordação desta atividade, peço a gentileza de encaminharem confirmação via e-mail para ps5f@hotmail.com que informaremos a forma de pagamento. Os pedidos devem ser encaminhados até o próximo dia 02/12 quando então estaremos iniciando a

Confecção das camisetas. .
Em nome de toda a equipe, quero agradecer a todos os colegas que pelas listas ou em private nos encaminharam mensagens positivas e motivadoras. Aos colegas que ofereceram ajuda, tanto na área de equipamentos como financeira, MUITO OBRIGADO!!!!


VY 73 de PP5BZ Fábio

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA