NOTÍCIAS DA USRA

ESTAMOS EM MAIO...

Este mês sempre nos deixa boas recordações. É em Maio que como associados, membros ou não da diretoria, nos preocupamos com o futuro da nossa entidade. Afinal de contas, ter uma entidade associativa que se mantém em atividade nos dias de hoje a após 63 anos de sua fundação, nos faz sentir uma grande responsabilidade pelo seu futuro. Já foi publicado o edital de convocação para a Assembléia Geral Ordinária, que acontecerá no próximo dia 26 de MAIO. Naquele dia estaremos elegendo uma nova diretoria para o biênio. Os associados que estão com seus deveres em dia, tem o direito de ajudar a decidir, com seu voto, quais os colegas que estarão dando continuidade ao trabalho que voluntariamente, continuará a ser executado em prol do associativismo e o futuro de nossa entidade.

A USRA através dos tempos se destacou no cenário associativo por sua significativa presença no meio radioamadoristico. Temos condições de enumerar os diversos serviços que presta aos seus associados, simpatizantes e a comunidade em geral.

A USRA que tem sede própria no centro da cidade de Santa Maria e tem se destacado no mundo radioamadoristico pela eficiência e competência dos diversos colegas que praticam radioamadorismo competitivo. Uma importante transformação pelo que nossa entidade passou a partir dos anos 2000, quando também vencia a barreira dos 50 anos de existência. Temos orgulho em pertencer a este quadro de associados e colaborar com a diretoria para cada vez mais, valorizar este trabalho dignificante feito por muitos colegas através dos tempos. Queremos te ver participativo e imbuído deste sentimento, lutando pelo futuro da nossa USRA. Contamos contigo e com tua competência, para continuarmos sendo uma entidade associativa modelo.

Participe deste processo e quem sabe coloque seu nome à disposição para ajudar decisivamente no futuro da nossa USRA.

CONCURSO BRASILIA

No último domingo, participamos da edição de número 52 do Concurso Brasília, que é patrocinado pela LABRE-DF. Participaram os colegas Adriano, PU3SVA, Pereira, PY3TIO, Marta, PY3MSS, Machado PY3CAL e a estação da USRA, PY3UR. Mais uma vez tivemos a oportunidade de nos encontrar com diversos colegas que anualmente participam do Brasília. Notamos o pequeno número de estações participantes, embora o esforço da organização do concurso, para que o mesmo não coincidisse com outro evento. Tanto que mudaram a dada original de sua realização. Surpreendeu-nos também o pequeno número de operadores classe C, o que evidencia ao grau de desinformação do grande número de operadores desta classe que tem sido prefixados nos últimos anos. No aspecto da técnica e ética operacional, podemos verificar satisfatoriamente que melhorou o nível dos operadores. Por diversas vezes constatamos estações evitando o fato de tentarem ocupar a frequência de outra estação. Fazer o convite para atender em outro frequência é uma demonstração de respeito e competência ÉTICO OPERACIONAL.

Obrigado aos organizadores por nos possibilitar a realização de mais um concurso nacional, mantendo a tradição e permitindo aos novatos momentos de treinamento e incentivo á prática do Radioamadorismo competitivo.

Não esqueça de enviar seu log. O prazo para tal é até o dia 31 de Maio. O endereço eletrônico para envio é: bsb52@labre-df.org

EDUARDO PY3XP

Nosso colega Eduardo, está transferindo residência para Caxias do Sul, em função de suas atividades profissionais. No último sábado, acompanhado de seu Cristal, D. Terezinha, esteve no expediente da USRA, comunicando aos presentes, sua mudança e reiterando sua intenção de continuar sócio da USRA. Desejamos ao casal felicidade nesta nova empreitada. Ao Eduardo recomendamos procurar a comunidade radioamadorística de lá. Já comunicamos aos colegas do PXY Clube o fato, para que possam recepcionar o colega Eduardo.

RADIOAMADORISMO NA TV

Na última segunda feira, às 21 horas, foi ao ar, no programa VITRINE, na TV Santa Maria. Um programa especial sobre radioamadorismo. A convite do Ronaldo Shimidt, nossos colegas Fredy – PY3YD, Diretor de Radioamadorismo e Cláudio PY3POZ, Secretário da USRA, estiveram participando do programa e falando sobre radioamadorismo. Em breve o referido programa poderá ser visto no seguinte link: http://santamaria.tv.br/blog/santa-maria-vitrine/

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas e 30 minutos, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.

Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo. Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

BLOG DA USRA

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.

PY3PA-Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA