NOTÍCIAS DA USRA

LANDELL DE MOURA
No último final de semana, Santa Maria teve a presença da CIA TEATRAL, que fez duas apresentações da peça “Landell de Moura o incrível padre inventor”
No domingo tivemos a oportunidade de assistir, na companhia do presidente da USRA, PY3GAD e da PY3MSS, um excelente trabalho, exaltando a vida e obra de Landell de Moura. 
Queremos recomendar a todos, para que assistam este excelente trabalho. Terão a oportunidade de assistir a uma apresentação criativa de um grupo muito competente.

JAMBORE NO AR
A USRA, através do seu departamento de radioamadorismo, participou do 57º JOTA.  Apoiamos esta atividade com a colaboração de duas equipes de radioamadores em duas bases distintas: Base um no Grupo Escoteiro Henrique Dias, com a coordenação do PY3YD e a Base dois, no Grupo Escoteiro Olavo Bilac, com a coordenação de PY3TIO e PY3PA.
Embora as dificuldades de propagação e a grande quantidade de chuvas e ventos, conseguimos manter contato com diversas estações, nas bandas de 40 e 80m. Contamos com a ajuda dos colegas Pereira - PY3TIO, Marta - PY3MSS e Jairo - PU3JRO. Recebemos a visita de PY3OZ, PU3RAK e PY3GAD.
Agradecemos a oportunidade de podermos passar informações sobre radioamadorismo aos jovens que estavam presentes e pertenciam aos Grupos Olavo Bilac e Socepe. Muito especialmente a direção do Grupo sede e a equipe técnica, representada pelos Chefe João e Chefe Mateus.
 Participar do JOTA sempre é uma experiência inesquecível. Temos a oportunidade de montarmos nossa estação no ambiente de grupo, dentro das limitações do local e vivenciar as atividades escoteiras com o envolvimento de dirigentes, jovens, pais e chefias. Tendo ainda a oportunidade de disseminar informações sobre radioamadorismo para os jovens e adultos presentes.

REUNIÃO DE DIRETORIA
Na última segunda feira, tivemos em nossa sede reunião mensal de diretoria da USRA. Na oportunidade, além da agenda de rotina, o registro da situação da obra de reforma do prédio.
TORRE
Na última terça feira, os colegas PY3OZ e PU3RAK estiveram no QTH do Pereira - PY3TIO, onde efetuaram a montagem da Torre que sustentará o novo sistema irradiante da estação. Mais uma estação passando por melhorias em nossa cidade. Parabéns pelo trabalho.

RODADA DA USRA
A RODUSRA acontece de segunda a sexta-feira, das 20h ás 21h, na banda de 80m (3770).

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA e também no www.facebook.com/usrasantamaria.



Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA