NOTÍCIAS DA USRA

NÚMERO DE RADIOAMADORES
Tomamos conhecimento de uma estatística sobre a situação numérica do radioamadorismo no mundo. Após Análise rápida do conteúdo, verificamos que o radioamadorismo no mundo tem algumas características muito interessantes e até peculiares. Quem diria que o Japão, um pais com uma área tão pequena, tem o maior concentração de radioamadores do mundo. Que a Tailândia esteja em posição de destaque e que o Brasil, com esta imensa área territorial, seja apenas o décimo primeiro colocado.  Muitas conclusões podemos tirar destes fatos. No entanto, o que nos chama a atenção, é que a quantidade de radioamadores não depende do regime político ou da área territorial de uma nação.
Neste momento, no Brasil, estamos vivendo uma nova era do radioamadorismo como instituição. As entidades associativas que sempre promoveram e até participavam ativamente do processo de formação, de apoio à realização de provas e encaminhamento de documentos junto a ANATEL, foram excluídos do processo. Agora é tudo via órgão governamental.  Resta-nos então, tentar mostrar à população, a existência da possibilidade de se tornar um radioamador.
Somos procurados por aqueles que tem necessidade de um meio de comunicação eficiente, econômico e que satisfaça o seu interesse pessoal.
Os radioamadores brasileiros precisam se reciclar para poder encarar este momento de individualismo operacional. Aos que permanecemos, resta a pratica do radioamadorismo internacional através do DX e do radioamadorismo competitivo. Pois está ficando difícil ouvir uma estação brasileira fazendo CQ. Momento de acomodação... È muito mais fácil falar com os que conhecemos e se encontram em um determinado QTR e em uma determinada QRG...  E chamam isso de radioamadorismo!

PQ0T
No início do mês de Abril, acontecerá uma dx expedição ao Arquipélago de Trindade e Martin Vaz – (IOTA S A – 010). Um time muito especial e competente, estará dando a todos nós a possibilidade de trabalharmos esta entidade e esta ilha. PP5BZ, PP5JD, PY3FJ, PY3MM e PY3OZ, estão se preparando para o deslocamento até a ilha, com o apoio da Marinha Brasileira.
Fiquem atentos a esta oportunidade. O trabalho desta equipe ficará para a história do radioamadorismo brasileiro.
Desejamos Boa viagem e sucesso na operação. Claro que queremos constar do log!

LEITURA DO QTC
            Todos os sábados à noite, podemos acompanhar a leitura do QTC semanal da LABRE-RS. Aqueles colegas, que não conseguem ligar a estação no momento da leitura, podem tomar conhecimento do texto, visitando a página da LABRE-RS em www.labre-rs.com.br no link QTC. Não deixe de ler e saber as informações que são oferecidas semanalmente à comunidade radioamadorística.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Durante 2015 estaremos divulgando as informações sobre o  63º Rancho do Radioamador Gaúcho.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.


Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA