PRÉDIO DA USRA

PRÉDIO DA USRA

PROGRAMAÇÃO SÁBADO, DIA 11/11

08:00h Hasteamento das Bandeiras

09:00h Inicio do Credenciamento

  • Mateada

10:30hAbertura da Programação de Radioamadorismo

-Palestra: Landell de Moura– Coordenador: Ivan – PY3IDR

-Local:Sala de reuniões

11:50h Encerramento

12:00h Almoço

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

14:00h Programação de radioamadorismo

  • Palestra: Aprenda a utilizar o N1MM – Coordenador: Claudio Albert (PY3OZ)

  • Local: Sala de reuniões

15:00h Programação de Radioamadorismo

  • Palestra: APRS / Rede Sul APRS – Coordenador: Claudio (PY3NZ)

  • Local: Sala de reuniões

15:00h Passeio Turístico

16:00h Encerramento – Cafezinho

16:15h Falando em Associativismo – LABRE/RS – Relatório das atividades, Plenária.

18:00h Encerramento

20:30h Abertura oficial do evento – Jantar baile (Apresentação de Enio Vieira – Teclado e Violão).

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

DOMINGO, DIA 12/11

09:00h TROCA-TROCA

  • Mateada

10:30h Inicio das atividades Coletivas

12:00h Almoço

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

15:00h Encerramento com arreamento das bandeiras.

NOTA: Durante o almoço será feita entrega da premiação do Concurso Farroupilha 2017.


sexta-feira, 18 de março de 2016

NOTÍCIAS DA USRA

RADIOAMADORISMO
Na última semana, recebi algumas mensagens de nosso colega Ivan – PY3IDR que, sempre e gentilmente nos envia textos com informações interessantes. Refiro-me muito especificamente, a preocupação de diversos colegas e grupos de radioamadores que, preocupados com o futuro do radioamadorismo, estabelecem atividades que os levam a divulgar o radioamadorismo, principalmente entre os jovens.
Para ilustrar o que estou me referindo, repito abaixo alguns textos de colegas que tem praticado esta atividade, com o intuito de divulgar radioamadorismo.
Nosso colega Julio PY3YJU assim se manifestou:
O que quero amigo Ivan dizer com isso, é que nossas instituições estão pobres, mas estão pobres não só financeiramente mas de IDEIAS, não são capazes de se espelhar em Landell de Moura que foi capaz de com seu trabalho, determinar o rumo futuro das comunicações. Precisamos semear principalmente a curiosidade das comunicações nas crianças, pois elas são curiosas por coisas novas. Tem capacidade de assimilar mais fácil a tecnologia e assim como a fonia e o cw fizeram sucesso, hoje as tecnologias digitais tem de ser implantadas por que se não, o radioamadorismo em todas as suas modalidades de transmissão terá uma decadência muito grande.”

Há alguns anos atrás, nosso colega PY1CMT, o Claudio, também registrava sua preocupação e a necessidade de se investir em trabalho junto as crianças:
Fazem alguns meses, estamos trabalhando neste projeto, cujo objetivo é a divulgação do radioamadorismo entre as crianças nas escolas, de preferência, das segundas séries em diante, abrangendo até a oitava série. Visamos levar as crianças, professores, coordenadores, a atividade do radioamador, no Brasil e no mundo. As visitas, segundo a metodologia do trabalho, começam com uma breve palestra sobre a nossa atividade, noções básicas sobre equipamentos (transceptor, microfone, chave para código Morse, antenas) e, formas de transmissão, códigos Q, os quais são escritos nas telas, e logo após, breves QSO´s com colegas que estejam na frequência no momento.”

Os relatos acima, vem fortalecer nosso pensamento em montar o quanto antes, alguma atividade que possa resultar em disseminação de informações sobre radioamadorismo.
Não sei se esta é a melhor estratégia. Sei que devemos fazer alguma coisa urgentemente. O Futuro do radioamadorismo depende de nossa atitude hoje!

FISTEL
Lembramos a todos os nossos colegas que o pagamento do FISTEL deve ser feito até dia 31 de Março. Se tiver dificuldade em realizar esta tarefa, solicite a algum colega que tenha acesso à internet para imprimir seu boleto para pagamento. São necessários os números do seu CPF e o número do FISTEL que você encontrará com facilidade, no boleto do ano anterior.


RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta
metros, em 3,770 MHz. Estamos disseminando informações sobre Radioamadorismo.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.

E-mail da USRA: usrapy3ur@gmail.com

Paulo – PY3PA

Nenhum comentário: