NOTÍCIAS DA USRA

64º RANCHO
Estamos curtindo os bons momentos vividos no último final de semana.
São Pedro do Sul recebeu 193 membros de famílias de radioamadores e algumas crianças.
Consideramos que alguns dos nossos objetivos foram alcançados. Principalmente o de realizar o Rancho em São Pedro do Sul, valorizando a família a confraternização e a avaliação do Radioamadorismo atual e o seu futuro.
Tivemos a satisfação de contar com uma dedicada e eficiente equipe coordenada pelo Leoni, colegas de S. Pedro do Sul e por colegas da USRA. Da Prefeitura Municipal, da Câmara de vereadores, de empresas e empreendedores de S. Pedro do Sul.
Somos agradecidos a todos, por terem colaborado para realizarmos esta grande festa do radioamadorismo Gaúcho. Este foi o Rancho dos detalhes especiais, que aconteceram pela participação de nossos colaboradores e visitantes. Destacamos alguns itens que abrilhantaram o Rancho:
-A presença do Sol e a temperatura agradável durante todo o período.
-A apresentação do Mágico Albin   que nos surpreendeu após o jantar de sábado.
-A possibilidade do reencontro com muitos colegas e seus familiares... alguns que a tempo não encontrávamos!
-Da presença de colegas e delegações de muitas cidades de nosso estado, de Santa Catarina, Paraná e de representante do Uruguai.
-Da possibilidade de receber Cartões QSLs, de atualizar a mensalidade da LABRE-RS.
-Da oportunidade de aprender, disseminar informações e expor seu ponto de vista, nos momentos de conversa proporcionados pela programação de radioamadorismo.
-Da possibilidade de conhecer os pontos turísticos e museus de São Pedro do Sul.
-De podermos homenagear com a entrega de troféus, algumas pessoas que valorizaram a realização do Rancho.
-De visualizar e aprovar a decoração do salão, que foi feita pela Rainha D. Cenilza, a PY3MSS e a xtal do colega Fucks, PU3EVF, que gentilmente doou as flores e arranjos que embelezaram o ambiente.
-Da oportunidade de participar como expositor ou trocador durante a exposição de equipamentos.
-De participar da mateada realizada pela delegação de Erechim, (CERAPE) que também distribuiu pacotes da erva.
-De observarmos a revoada de um drone e de um parapente motorizado, na manhã de domingo.
-De podermos ver no pátio, um colega e seus familiares empinando pandorga.
-De como inscrito e participante da programação, participar do sorteio de muitos brindes, doados por empresas e comercio de S. Pedro do Sul.
-De participar das palestras realizadas pelo Jairo PY3LK e pelo Claudio PY3OZ.
-De presenciar as homenagens feitas pela organização, entregando o “Quiquito” que simbolizava o Stahlekeria Potens. 
-Da presença de autoridades e empresários locais participando de diversos momentos da programação.
-Do momento espiritual, na abertura da programação de domingo, coordenado por Monsenhor Elci PY3AHD, com apoio do Pastor Ozir PY3OPR, do Pastor Arizoli e de nosso colega Rubeno PY3RT.
Sem dúvidas momentos muito especiais de convivência!
Agradecemos a todos pelo grande apoio e participação e pedimos que façam o mesmo no próximo Rancho.
Um agradecimento a todos os nossos colegas da equipe de organização, pelo excelente serviço realizado.  Saibam que muitos deles estavam participando pela primeira vez de um Rancho e já estão na expectativa do próximo.

MANUAL
Durante a realização do 63º Rancho, quando estávamos participando do momento de associativismo e ouvíamos o então Presidente da LABRE-RS, nosso colega Vitorino, recebemos a tarefa de fazer um documento onde apresentaríamos uma espécie de Manual, para regrarmos a execução dos próximos Ranchos. Este ano estamos atualizando este trabalho, cujo objetivo é ajudar a todos os colegas que se propõe a realizar um Rancho. Alguns itens da programação do Rancho se tornaram tradicionais e entendemos que não podem faltar. Após a participação em diversos ranchos, certamente teremos na mente, detalhes importantes da programação e que não podem ficar de fora.  O organizador da próxima edição, receberá um exemplar deste trabalho, para facilitar seu planejamento.

AGRADECENDO À EQUIPE
Para a realização do 64º Rancho, tivemos a participação de um grupo de pessoas que deram momentos preciosos de seu tempo para colaborar com seu trabalho presença e participação na organização. Nos momentos de reunião, quando conversávamos sobre os detalhes do Rancho, ocorreu a participação dos colegas da USRA, sua diretoria e outras pessoas que fizeram parte da Equipe local. Colegas como o Júnior PU3VPJ, o Rubeno PY3RT, o Fuchs PU3EVF e o João, que mesmo não sendo radioamador, participou ativamente em todas as etapas. Além claro, do casal presidente: Leoni e D. Cenilza.
Durante o Rancho, os que estiveram presentes, puderam identificar diversas pessoas que estavam utilizando uma camiseta especial que trazia em suas costas a palavra ORGANIZAÇÃO e portavam um crachá diferente.  Aqueles que são mais observadores, certamente perceberam que eram membros da equipe de trabalho.
Esses colegas estavam no setor de inscrição; som, decoração, infra-estrutura de comunicações, passeio turístico e atividades em geral.
Indiretamente tivemos a colaboração de diversos colegas que se encarregaram de montar uma estação de Ecolink, de VHF e de HF.
Dos que se envolveram em criar as imagens, o logotipo, a página na Internet, as faixas, as placas dos homenageados, a decoração do salão. Os que se dedicaram em registrar as imagens através de fotos e filmagens, a coordenação e sequência dos fatos e acontecimentos que compuseram a programação do 64º Rancho.
Temos muito a agradecer a todos que colaboraram! Sem o apoio e participação deles esta edição do Rancho poderia ter outra história.  A organização se sente honrada com sua ajuda e participação.

A PROGRAMAÇÃO
A programação do rancho foi elaborada com o intuito de valorizar o encontro entre os colegas e seus familiares, tendo o cuidado de ter um ambiente agradável, com alimentação de qualidade e valor acessível, de ter momentos de conversa séria sobre radioamadorismo e aperfeiçoamento técnico operacional. De momentos culturais e relacionamento com a comunidade para divulgação do radioamadorismo. A organização teve o cuidado de não priorizar os momentos de festa, mas também os momentos de aprendizado através das palestras apresentadas. Também a preocupação de apresentar uma alimentação de excelente qualidade. Se você tem sugestões para melhorar a programação para o próximo Rancho, envie-nos o quanto antes.

PRECISAMOS MELHORAR
Aproveito para comentar alguns itens, que ao meu ver, podem ser melhorados nos próximos ranchos.
-Evitar a realização de atividades paralelas de alguns grupos, que atrapalharam a programação do Rancho. A realização de churrascos e outras atividades que afastaram colegas de participarem da programação elaborada pela organização.
-A realização do TROCA-TROCA fora do horário previsto, foi o item que mais afastou participantes da programação. Algumas atividades não aconteceram por falta de participantes no momento previsto.
-Precisamos melhorar a divulgação da programação do Rancho. Percebemos que muitas pessoas não tinham conhecimento da mesma e de detalhes importantes a qualquer participante.

PRÓXIMO RANCHO
Normalmente durante o Rancho, já fica definido o local de realização do próximo. Este ano isso não aconteceu.  Temos candidato para a realização do rancho de 2018 que será em Erechim.  Em breve teremos a decisão de uma cidade que está interessada em realizar o Rancho de 2017. Assim que recebermos a confirmação estaremos divulgando via QTC da LABRE-RS e pelo blog da USRA.

ESTATISTICA
1-Número de inscritos.................................  193
2-Número de radioamadores Inscritos........ 138
3-Número de Radioamadoras (YLs)...........       6
4-Cidades gaúchas representadas.............     51
5-Maior delegação veio de Porto Alegre….     20

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
Nosso objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo.
Agradecemos aos colegas que tem participado deste momento diário de troca de informações e confraternização na banda de 80 m.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.











Paulo – PY3PA




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA