NOTÍCIAS DA USRA

DXCC
Observando o trabalho realizado por nosso colega Claudio PY2KP, onde nos apresenta o ranking DXCC Brasil atualizado, podemos ver a participação dos radioamadores brasileiros, pois ali estão registradas suas conquistas. (Pelo menos daqueles que registram seus créditos) Para nossa surpresa, ali encontramos algumas informações interessantes. Tomamos a liberdade de analisar a presença de indicativos da terceira região, pois queríamos ver quem são os colegas que estão melhores classificados nas diversas modalidades. Entre eles destacamos a importante presença de Clovis PY3OG, Sergio PY3SB, André PY3IT e do Claudio PY3CJS. É claro que também nos surpreendemos com a ausência de diversos indicativos que sabemos, colecionam muitas conquistas. De qualquer maneira registramos a satisfação em saber do empenho e trabalho árduo realizados por estes colegas, para estarem neste rol, tão bem representando nosso estado. Parabéns a todos. Quem quiser saber mais sobre este assunto, visite: www.py2kp.com/dxccrank.php-

EXPEDIENTE SEMANAL
Aos sábados pela manhã, acontece o expediente semanal da USRA. A partir da 9h um membro da diretoria se encarrega de estar na sede, aguardando aos nossos associados e colegas para momentos agradáveis de convivência e troca de informações sobre as atividades radioamadorísticas da semana. Por sugestão de nosso colega Alberto PY3AY, teremos uma programação de expedientes temáticos. A intenção é aproveitar a presença de nossos colegas para tratar de assuntos de interesse e que possam ser apresentados e coordenados por nossos associados que tenham conhecimentos específicos. Em breve estaremos divulgando as datas e os assuntos que serão tratados. Participe do expediente semanal da USRA!

IARU
Neste final de semana, teremos mais uma edição do IARU HF CHAMPIONSHIP, promovido pela ARRL e que tem como característica o uso da região ITU como mensagem e a presença de estações HQ dos diversos países. Inicia as 12h UTC de sábado e dura 24 horas. Podem ser utilizadas as bandas de 10 a 160m, nas modalidades de Fonia e CW. Procure informações complementares examinando o regulamento. Pode ser uma boa atividade neste período de propagação difícil, pois envolve a participação de estações ao redor do mundo.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

USRA – 68 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO

E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA