NOTÍCIAS DA USRA


EXPEDIENTE SEMANAL
No ultimo sábado pela manhã, durante o expediente semanal da USRA, aconteceu a comemoração dos aniversários do mês. O departamento social organiza esta comemoração com o apoio dos aniversariantes. Eles trazem os comes e os bebes para a comemoração junto com o grupo que participa do expediente. Embora o mês de Junho tivesse um grande número de aniversários, poucos compareceram para este momento de sociabilidade. Com a coordenação do Departamento de Patrimônio esta sendo realizada uma conferencia do patrimônio e conseqüente organização dos documentos e acervo da USRA, conforme estabelece o Estatuto Social. Expediente semanal oportunidade de reencontro a participação de todos os associados.

HISTÓRIA DA USRA
Em outra oportunidade, nosso colega Lauro PY3EB nos perguntou sobre o Logotipo da USRA. Verificando documentos e atas de diretoria, descobrimos que:
Durante o mês de Agosto de 1998, quando da elaboração da programação comemorativa dos 50 anos de fundação, por sugestão do sócio e membro da diretoria, Ediltom Brondani PY3ASU, a diretoria decidiu abrir um concurso para escolha do Logotipo da USRA. Foi elaborado um regulamento que previa, entre outros itens, a participação de qualquer pessoa, mesmo não sendo radioamador. Que os trabalhos deveriam ser entregues na sede da USRA até o dia 30 de Setembro de 1998 até as 11 horas da manhã. Que o modelo deveria ser um logotipo estilizado, identificando a entidade, seus objetivos, que tivesse a sigla USRA, e que fosse elaborado em 3 cores. Cada candidato poderia apresentar no máximo 5 sugestões.
Uma comissão composta por pessoas convidadas e membros da diretoria fez a escolha. Diversos trabalhos foram inscritos. O escolhido estava com a grafia de uma palavra errada (Radio-amador; foi solicitado ao autor a correção para “radioamador”).
Em breve estaremos comemorando 20 anos da criação do logotipo. A atual diretoria está elaborando uma comemoração dos 70 anos de fundação da USRA.

PROGRAMAÇÃO
Queremos lembrar a todos, a programação de atividades para o mês de Julho:
-Aos sábados pela manhã, expediente semanal. O departamento de patrimônio está aproveitando para conferir e registrar o patrimônio da USRA.
- Aniversários do mês de Julho:
            -Dia 14 – Rullian – PU3PAA
            -Dia 25 – Fabio – PU3FKW
            -Dia 31 – Fredy – PY3YD
-De segunda a sexta, a partir das 19h30min. ligue sua estação e participe da RODUSRA.
-Concursos internacionais do mês:
            -IARU HF WC – em CW /SSB a partir as 12 UTC do dia 14 de Julho.
-RSGB IOTA Contest – em CW/SSB a partir das 12 UTC do dia 29 de Julho.

REUNIÃO
No último dia 10, aconteceu a reunião mensal da diretoria da USRA. Na oportunidade estiveram presentes os membros da diretoria, liderados pelo Primeiro Vice-presidente Pereira, PY3TIO, em função da ausência do presidente que se encontra em viagem profissional. Entre os itens de rotina, destacamos a decisão da realização de expediente externo alternativo a partir das 14 horas no terceiro sábado de cada mês. O secretário Cezar, PU3VOX, ficou responsável por abrir a sede e receber os colegas. Aqueles, que em função de suas atividades particulares e profissionais, tem dificuldade para participar do expediente dos sábados pela manhã, tem esta nova opção. Participe e convide seus colegas e simpatizantes para estarem desfrutando de momentos de convívio radioamadoristico em nossa sede social.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, a partir das 19h30min., na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
O objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo e aproximar nossos colegas e associados.
Não esqueça de ligar sua estação e chamar CQ. Há uma grande possibilidade de ser ouvido e realizar mais um QSO.

E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

USRA 69 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA