NOTÍCIAS DA USRA


EXPEDIENTE SEMANAL
Durante o expediente semanal, nos encontramos com os colegas que nos deram a oportunidade de encontro em nossa sede. PY3ANR, PY3MSN, PU3RWF e outros, participaram da troca de informações e tiveram a oportunidade de dividir o chimarrão. Com pesar registramos o falecimento de nosso colega e associado, Luiz Octacílio Sansoni PY3LO. Em contato com a família, levamos os sentimentos dos colegas da USRA e ficamos sabendo das dificuldades que o Sansone estava enfrentando, em função da enfermidade que o acometia. Também soubemos dos problemas de saúde que está enfrentando D. Maria Amélia, seu Cristal.
Considerando que no próximo final de semana acontecerá o Concurso Farroupilha, muitos comentários e trocas de informação sobre a participação dos associados.


REUNIÃO DE DIRETORIA
No dia 11, última terça feira, aconteceu na reunião mensal da diretoria da USRA. Entre os assuntos tratados, a preocupação com a ausência de nossos associados na sede e o trabalho que está sendo realizado pelo Departamento de Patrimônio. A diretoria aprovou a realização de algumas melhorias em nossa sede, com o objetivo de qualificar as condições de atendimento e valorizar o ambiente social.


CONCURSO FARROUPILHA
No próximo final de semana, dias 15 e 16 acontecerá mais uma edição do Concurso Farroupilha. Esta competição, é uma atividade patrocinada pela LABRE-RS e nos últimos anos tem sido coordenada pela USRA, na pessoa do nosso Diretor de Radioamadorismo, o Claudio PY3OZ. Na semana que passou, aconteceu uma reunião com os membros da equipe que estará operando a PT3FRP, com o objetivo de estabelecer o planejamento da operação e de incentivar a atividade de outros colegas. Na oportunidade foram disseminadas informações sobre a utilização do N1MM e a automatização da estação. A estação oficial do Concurso Farroupilha, a PT3FRP já esta licenciada e estará operante. Todos os interessados em participar da operação didática da mesma, devem entrar em contato com o PY3OZ e viabilizar sua participação. Hoje existe a oportunidade de participar de operações em estações em nossa cidade. Programe-se e participe! Não precisa estar presente durante as 24 horas. Escolha um período e participe. Não espere mais. Você precisa conhecer e praticar radioamadorismo competitivo!


PROGRAMAÇÃO
Queremos lembrar a programação de atividades para o mês de Setembro:
-Aos sábados pela manhã, expediente semanal. O departamento de patrimônio está aproveitando para conferir e registrar o patrimônio da USRA.
- Aniversariantes do mês de Setembro:
-Dia 18 - Anibaldo PY3ANR
-Dia 23 - Adriano PU3SVA
-Dia 24 – Aniversário da RODUSRA
-De segunda a sexta, a partir das 19h30min., ligue sua estação e participe da RODUSRA.
-Concurso Nacional do mês:
-Concurso Farroupilha HF – dias 15 e 16 de Setembro – Programe-se e
participe da operação didática para operação da PT3FRP.

HISTÓRIA DA USRA
Muitas atividades foram programadas para a comemoração do Cinquentenário de fundação da USRA. Uma delas, a realização do 47º Rancho do Radioamador Gaúcho que aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro de 1999. Durante o desenvolvimento da programação do Rancho, aconteceram alguns fatos interessantes e únicos. Um deles foi a participação da maior equipe de apoio e trabalho durante um Rancho. Aproximadamente 30 pessoas estiveram trabalhando ativamente. Podemos ver diversas famílias completas fazendo parte da Equipe. Todos devidamente identificados por uma camiseta amarela. Temos na sede um album com fotos e alguns quadros com fotos da equipe e dos diversos momentos da programação. Outro fato digno de registro, foi a presença de um radioamador que veio do Rio Grande do Norte, e trouxe documentos sobre a história do radioamadorismo no Brasil, para expor e apresentar aos presentes. O autor desta façanha foi o colega Ronaldo PS7AB.
Outros fatos aconteceram e dignificaram a comemoração do Cinquentenário da USRA.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, a partir das 19h30min., na banda de oitenta metros, em 3,770MHz.
O objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo e aproximar nossos colegas e associados.
Não esqueça de ligar sua estação e chamar CQ. Há uma grande possibilidade de ser ouvido e realizar mais um QSO.
E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

USRA 69 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.

Paulo – PY3PA



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA