Perfil

 

Quem Somos

 

A USRA (UNIÃO SANTAMARIENSE DE RADIOAMADORES), é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de caráter social e subordinada às leis e normas que regem o Serviço de Radioamadores do Brasil. Tem autonomia própria e prazo de duração indeterminada.

Foi fundada em 10 de Janeiro de 1949, por radioamadores que residiam em Santa Maria e que tinham a missão social, de prover comunicações; orientar seus associados e simpatizantes no encaminhamento dos processos relativos à sua especialidade, na prestação de serviços à comunidade e  à Defesa Civil.

Um grupo de radioamadores e simpatizantes, se reuniram e decidiram que para o bem e o futuro do radioamadorismo, precisavam  estar ligados a uma entidade  que, além de os reunir e  aproximar, também fosse representativa dos seus interesses e que todos se sentissem fortalecidos e unidos.

Entre os fundadores encontramos nomes conhecidos em nossa comunidade.

Nosso primeiro presidente foi Athos Pereira Granja PY3XN. O atual Presidente é Abner da Silva Moreira, PY3YM.

Foi na gestão do então prefeito Luis Alves Rolim Sobrinho, que a Prefeitura cedeu em comodato o terreno onde hoje é a sede da USRA, sob a Lei número 1090 de 1963.

Depois de entendimentos com a Construtora  Dickrel, houve um acordo e o prédio foi construído. A Inauguração deu-se no dia 26 de junho de 1977, quando  foi ativada pela primeira vez a estação oficial: PY3UR.

Queremos demonstrar nosso preito de gratidão a todos que se dedicaram na direção dos destinos da nossa USRA, desde  a sua fundação, até os dias de hoje, quando temos uma entidade  que realmente promove  radioamadorismo no RS.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA