NOTÍCIAS DA USRA


REUNIÃO DA DIRETORIA

Na última quinta feira, aconteceu a reunião mensal da diretoria da USRA. Na oportunidade, foram tratados de diversos assuntos de interesse de todos os nossos associados. Cumprida a agenda de rotinas administrativas, destacamos alguns itens: --Recebemos de um associado a proposta de doação de um HT Baofeng UV- 5R, com PTT externo, para realizar um sorteio com o objetivo de efetuar a troca dos cabos das antenas da repetidora Athos Pereira Granja. A diretoria aceitou a doação e está oferecendo aos interessados a oportunidade de no dia 13 de Janeiro, durante o almoço dos 70 anos, serem premiados com o equipamento. A partir desta semana as listas estarão à disposição de todos. Entre em contato com os membros da diretoria, participe e teste a sua sorte. A diretoria registra seu agradecimento ao colega pela doação do Equipamento. A Tesouraria e o departamento de radioamadorismo, estarão providenciando na compra e na realização da troca do cabo, de maneira que a repetidora esteja funcionando normalmente durante as festividades dos 70 anos. Alguns colegas fazem doações regulares para a manutenção da repetidora. Assim, temos um valor em caixa para ajudar a completar o valor dos itens necessários para esta etapa da reforma na Repetidora.
-Dentro da programação comemorativa dos 70 anos de fundação da USRA, o departamento de radioamadorismo está trabalhando na elaboração do “QSL dos 70 ANOS”. O último QSL elaborado, comemorativo aos 66 anos de fundação, foi muito bem aceito por toda a comunidade radioamadorística. A proposta é de elaborar o novo QSL, com a imagem e o indicativo dos radioamadores que estão em dia com suas mensalidades nos últimos dois anos. Com isso estamos aproveitando para dar a oportunidade aos inadimplentes de regularizarem sua situação junto a Tesouraria, fazendo o pagamento da anuidade de 2018. Esperamos contar com a presença de um grande número de colegas neste QSL comemorativo. Na dúvida entre em contato com a Tesouraria. Pode ser via WhatsApp no grupo da USRA ou diretamente com o tesoureiro Anibaldo, PY3ANR.
-A preocupação do departamento de radioamadorismo, em elaborar um novo QSL, justifica-se com o grande número de contatos que serão realizados durante todo o mês de Janeiro. Conforme estabelece a programação comemorativa, todos os associados tem a oportunidade de, durante o mês de Janeiro de 2019, realizar contatos utilizando o indicativo PY3UR, nas modalidades de Fonia, CW e Digitais, nas bandas, obedecendo o que permite sua classe. Para tal, deve registrar seus contatos no N1MM, utilizando o modo DX PEDITION e enviá-los em ADIF para o PY3OZ. Os interessados em participar como operadores, devem providenciar na instalação do N1MM em seu computador e também participar do Grupo “Operação 70 anos” no WhatsApp. Cada vez que for operar, divulgue via grupo a frequência e modo que estará operando para evitarmos duas estações na mesma banda e modalidade no mesmo tempo. Quem tiver dúvidas, entre em contato com o departamento de radioamadorismo.
Anote em seu calendário de atividades: Dias 12 e 13 de Janeiro de 2019, estaremos reunidos para comemorar os 70 anos de fundação da USRA. Contamos com a sua presença neste dia histórico para o radioamadorismo associativo Gaúcho.
REFORMA
Estamos providenciando na reforma da impermeabilização do terraço do terceiro andar do prédio da USRA. Na última semana, enfrentamos problemas nas instalações hidráulicas do prédio e sem querer, descobrimos um problema de infiltração na laje de cobertura. Estamos aceitando apoio para realização deste trabalho, que queremos realizar tão logo as condições de tempo sejam favoráveis.
PROGRAMAÇÃO
Queremos lembrar a programação de atividades para o mês de Dezembro:
-Aos sábados pela manhã, expediente semanal. Os membros da diretoria estão recebendo a todos os colegas e visitantes.
-De segunda a sexta, a partir das 20h ligue sua estação e participe da RODUSRA.
-Aniversariantes do mês de Dezembro
-Dia 18 - Marta – PY3MSS
-Contestes internacionais:
-Dia 26 de Dez – 8:30 – 10:59 UTC – DARC XMAS Contest CW/SSB 80 e 40m
-Dia 29 de Dez – RAC Canadá Winter Contest – CW/SSB – all band

FELIZ NATAL!

A diretoria da USRA, deseja a seus associados, amigos, e à comunidade radioamadoristica em geral, um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO, COM MUITOS DX E EXCELENTE PROPAGAÇÃO!

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, apartir das 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
O objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo e aproximar nossos colegas e associados.

E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

USRA 69 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.
















Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA