NOTICIAS DA USRA – 21/08/2009

PY3ASU EDILTON SK

Consternados, comunicamos a toda a comunidade radioamadoristica, o passamento de nosso colega EDILTON JOSÉ BRONDANI – PY3ASU, no último dia 19 de Agosto. Edilton além de radioamador ativo, Labreano, atualmente ocupava o cargo de tesoureiro da USRA. Durante sua existência, teve atuação intensa no radioamadorismo, sempre promovendo incansavelmente o associativismo. Foi o primeiro radioamador de Santa Maria a conquistar o DXCC. Dedicou-se com muito empenho e propriedade, a pesquisar dados e escrever a história da USRA, que todos podemos acessar via página. Sempre esteve próximo das diretorias e prestava apoio irrestrito à existência da entidade. Fez muitas sugestões, que se tornaram realidade e caracterizam a USRA de nossos dias. Dentre elas podemos relacionar: Criação do Logotipo, da Bandeira da USRA, da realização de cursos de formação de novos radioamadores, do auxilio na implantação de antenas e estações, na participação como operador da PY3UR em concursos nacionais, também na implementação de diversos projetos e atitudes administrativas das diversas diretorias que apoiou ou participou. Com certeza uma grande perda. Com certeza um exemplo a ser seguido! À sua família e aos seus amigos, nosso pesar.

QUINQUAGÉSIMA EDIÇÃO DO CVA

Hoje, a partir das 18 horas, inicia o CONCURSO VERDE E AMARELO. Neste ano, edição comemorativa aos 50 anos de realização. Todos aqueles que estão ou passaram pelo radioamadorismo brasileiro, nestes últimos 50 anos, ouviram falar ou participaram do CVA. Cinqüenta anos significa meio século! Num país de dimensões continentais, a necessidade de facilitar a comunicação sempre foi uma preocupação de todos. Muito especialmente do Exército Brasileiro, que, preocupado e responsável pela segurança nacional, precisava estabelecer facilmente a comunicação com todo o território. Com a mesma motivação, em função das dificuldades de comunicação, se desenvolveu o radioamadorismo no Brasil. Hoje somos a metade dos radioamadores ativos nos últimos 50 anos. Afinal de contas, com o acesso a outros meios de comunicação, ouve a migração de muitos colegas radioamadores. O Exército, via sua Escola de Comunicações, promove a pratica operacional dos brasileiros, via realização anual do nosso conhecido CVA.

Pelo menos a 20 anos participo do CVA. Durante estes anos, tive a oportunidade de operar estações sub-diretoras militares. Isto nos possibilitou conhecer muitas unidades militares e conviver com militares, que sendo radioamadores ou não, sempre nos deram apoio e incentivo para a participação na atividade. Utilizando seu apoio logístico, equipamentos, antenas, mastros, etc.. com o objetivo de exercitarem e incentivarem a comunicação entre os brasileiros. Grandes amizades, aproximação saudável e de troca de informações com as atividades militares atuais, caracterizam nossa participação no CVA.

Nesta edição especial do CVA, a estação da USRA, PY3UR, estará ativa na 3a CIA de Comunicações Blindada. Seu comandante, Maj. Luis Carlos, determinou a abertura para visitação pública da atividade, o que acontecerá no domingo dia 29 de agosto, durante o dia. Participe conosco, fazendo uma visita a Estação que estará instalada e em operação, dentro do quartel, sede da 6a Brigada de Infantaria Blindada. Desde já queremos agradecer a todos pelo apoio e parabenizar aos organizadores desta edição muito especial do Concurso Verde e Amarelo. Aproveitamos para relembrar aos colegas de Santa Maria, da convocação feita por nosso colega EDILTON, para que nos mobilizássemos para ativar o maior número de estações em uma mesma cidade, em todo o território nacional. Devemos uma resposta ao Edilton, por mais este desafio que nos fez, antes de partir.

Não deixe de ler o regulamento pois tem novidades. Caso você não o tenha recebido, acesse www.craec.org Participe!

NOVO SCHACK

Queremos cumprimentar nosso colega Cláudio – PY3OZ, que no final de semana que passou, com o apoio de diversos colegas radioamadores, Iniciou a montagem de sua estação, com a implantação de uma torre e novas antenas. Queremos saudar e cumprimentar o PY3OZ pela sua decisão. Em breve teremos mais um indicativo ativo no radioamadorismo competitivo em nossa região.

ATIVIDADES DA USRA

Fique sabendo mais sobre as atividades da USRA, participando da Rodada que acontece de segunda a sexta-feira em 3768 kHz, das 19:00 às 20:00h e visitando nossa página: www.usra.com.br

Paulo – PY3PA – Departamento de Radioamadorismo da USRA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA