PRÉDIO DA USRA

PRÉDIO DA USRA

ATENÇÃO!

DEVIDO A PROPAGAÇÃO NÃO ESTAR COM ABERTURAS FAVORÁVEIS, A RODADA DA USRA 3.770MHz, TERÁ ALTERAÇÃO NO HORÁRIO, PASSANDO PARA ÀS 19h15min.

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINARIA

Foi publicado no Jornal A CIDADE, o Edital de convocação:

O presidente da União Santamariense de Radioamadores – USRA – no uso de suas atribuições legais, conforme determina o Art. 4º, item 1 do Estatuto Social, convoca os Senhores Associados em dia com a tesouraria, para Assembleia Geral Ordinária a ser realizada na sede da USRA, no dia 26 de Maio de 2018, às 10h, em primeira convocação, com no mínimo 1/5 dos associados e às 10h30min., em segunda convocação, com qualquer número.

ORDEM DO DIA

  1. Prestação de contas de Novembro de 2017 à Abril de 2018.

  2. Parecer do Conselho Fiscal

  3. Assuntos Gerais

  4. Eleição e posse de 1/3 do Conselho Fiscal

  5. Eleição e posse da nova diretoria

Santa Maria, 26 de Abril de 2018. Claudio Albert Gonçalves Zappe – Presidente

Também ficou definida a convocação para a reunião do Conselho Fiscal para o dia 19 de Maio de 2018. A diretoria conta com a presença e participação dos associados neste momento de atividades legais previstas pelo nosso estatuto.

sábado, 28 de novembro de 2009

NOTÍCIAS DA USRA 27/11/09

MANTENDO A ORDEM...

Há poucos dias tivemos a manifestação da Comissão Organizadora do CVA, sobre o resultado final da última edição do concurso. Nos últimos anos percebemos que algumas estações estavam operando fora do previsto no regulamento e não eram desclassificadas.

Para esta última edição do CVA, tivemos muitas novidades no regulamento. Como é de costume, muitos participantes não analisaram mais profundamente o regulamento para decidir mais acertadamente a sua participação. Inclusive alguns, mal intencionados, tentaram mais uma vez burlar o regulamento.

Felizmente a coordenação reagiu perante as denúncias, observações e deduções, tomando a atitude esperada em relação aos faltosos: Desclassificação

Temos que admitir o fato de alguma injustiça, porém enaltecer e elogiar o ato de valorizar o que é certo e o trabalho daqueles radioamadores que durante muitos anos participam sem trapacear. Também no radioamadorismo temos os seguidores da Lei de Gerson.

O radioamadorismo competitivo brasileiro se fortalece com esta atitude, pois ela serve de lição aos amadores desinformados e aos que entendem que tem que ganhar a qualquer custo.

REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL

No sábado que passou, reuniu-se o conselho fiscal da USRA para apreciar o trabalho da Tesouraria. Conforme estabelece o regimento interno, isto deve acontecer a cada seis meses.

RODADA DA USRA EM 80m

Todos os dias, a partir das 19h30min na freqüência de 3768,0 KHz, reúnem-se os radioamadores que participam da Rodada da USRA. Esta rodada tem por objetivo, disseminar informações sobre as atividades da USRA, dar oportunidade de manifestação, especialmente aos colegas Classe C e incentivar o contato radiofônico entre os membros da diretoria e associados da USRA.

Departamento de Radioamadorismo da USRA

Nenhum comentário: