PRÉDIO DA USRA

PRÉDIO DA USRA

PROGRAMAÇÃO SÁBADO, DIA 11/11

08:00h Hasteamento das Bandeiras

09:00h Inicio do Credenciamento

  • Mateada

10:30hAbertura da Programação de Radioamadorismo

-Palestra: Landell de Moura– Coordenador: Ivan – PY3IDR

-Local:Sala de reuniões

11:50h Encerramento

12:00h Almoço

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

14:00h Programação de radioamadorismo

  • Palestra: Aprenda a utilizar o N1MM – Coordenador: Claudio Albert (PY3OZ)

  • Local: Sala de reuniões

15:00h Programação de Radioamadorismo

  • Palestra: APRS / Rede Sul APRS – Coordenador: Claudio (PY3NZ)

  • Local: Sala de reuniões

15:00h Passeio Turístico

16:00h Encerramento – Cafezinho

16:15h Falando em Associativismo – LABRE/RS – Relatório das atividades, Plenária.

18:00h Encerramento

20:30h Abertura oficial do evento – Jantar baile (Apresentação de Enio Vieira – Teclado e Violão).

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

DOMINGO, DIA 12/11

09:00h TROCA-TROCA

  • Mateada

10:30h Inicio das atividades Coletivas

12:00h Almoço

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

15:00h Encerramento com arreamento das bandeiras.

NOTA: Durante o almoço será feita entrega da premiação do Concurso Farroupilha 2017.





EDITAL DE CONVOCAÇÃO

sexta-feira, 18 de junho de 2010

NOTÍCIAS DA USRA

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

No QTC anterior tivemos a satisfação de divulgar notícias positivas sobre o radioamadorismo associativo no RS. Primeiro a excelente notícia, documentada com fotos enviadas, do retorno à atividade do Radio Clube de Uruguaiana, Cujo nome original era: Radio Clube de Amadores de Uruguaiana, fundado em 1948. Pessoalmente isso tem um grande significado, pois foi o meu primeiro radio clube. Conheci o radioamadorismo quando morava em Uruguaiana (1982) e por questões de necessidade de comunicação, fui conduzido ao radioamadorismo por colegas radioamadores de Uruguaiana. Tive a sorte de pertencer à diretoria do Radio Clube e aprendi muito sobre radioamadorismo competitivo, operando a PY3AEV. No início das minhas atividades como radioamador, não tinha um cartão QSL pessoal e utilizava um QSL do radio clube, onde colocava um carimbo com os meus dados. Era uma solução econômica, pois os associados tinham o direito de utilizar-se deste expediente.

Boas e importantes lembranças sobre o radioamadorismo em Uruguaiana, onde vivi por 11 anos quando estava iniciando minhas atividades profissionais, minha família e minha caminhada no radioamadorismo. Parabéns aos colegas que estão trabalhando e preocupando-se com o renascimento do radioamadorismo associativo em Uruguaiana.

Outro destaque foi a divulgação da nova diretoria do Clube de Pelotas. Nossos parabéns a toda a diretoria e em especial ao presidente, nosso colega Paulo – PU3PRS, a quem desejamos excelente administração.

Poucos estados brasileiros têm valorizado o associativismo como o nosso. Esta não é uma tarefa fácil, considerando o individualismo crescente que domina os radioamadores em nossos dias. Que isto sirva de lição para outros clubes que estão inativos em nosso estado. Aproxime-se de seus colegas, pratique radioamadorismo e envie suas informações para este informativo, que certamente, servirão de exemplo e motivação para muitos.

REUNIÃO DE DIRETORIA

Na última segunda-feira aconteceu a reunião mensal da diretoria da USRA, quando aconteceu a posse da nova diretoria, que contou com a presença de grande número de associados. Na sexta-feira os membros da nova diretoria, reuniram-se para uma reunião de planejamento das atividades da gestão. Na ocasião ouvimos com satisfação, os planos e preocupações da nova diretoria. Temos certeza de que o compromisso com o futuro do radioamadorismo associativo em nossa cidade, está em boas mãos. Parabéns!

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas, na banda de oitenta metros, em 3,768 MHz.

Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

PY3PA – Paulo


Nenhum comentário: