NOTÍCIAS DA USRA

RADIOAMADOR GAÚCHO NO HAITI

Na última quarta feira estivemos no aeroporto de Santa Maria, para abraçar o Sergio PY3SB que embarcou como membro de mais uma missão de Paz no Haiti. Em companhia da Marta, PY3MSS, da Sonia, PY3SN, do Fredy, PY3YD e do Diego, PY3PDG, estivemos representando a comunidade radioamadoristica, neste momento importante da vida do Sergio, que naquele momento, após meses de preparação e treinamento intenso, estava pronto para seguir para o Haiti, em mais uma das tantas missões que já cumpriu como membro do Exército Brasileiro. O Fredy entregou ao Sergio, as mensagens recebidas de diversos colegas brasileiros, que lhe desejaram muito sucesso. Não vimos ali somente o Sargento Beviláqua, mas também o pai, o esposo, o amigo e o radioamador. Com sua costumeira tranqüilidade, nos explicava detalhes da preparação, da viagem e do que pretender fazer por lá. Muito organizado, o Sergio tem tudo planejado para ativar sua estação no Haiti, nos momentos em que dispuser de tempo para tal. É possível que ainda neste mês já consiga oficialmente iniciar suas atividades. Sentimos-nos honrados e orgulhosos pelo Sergio, pois o conhecemos e sabemos da sua seriedade, também na prática do radioamadorismo. Precisará contar com o apoio de seus superiores para realizar todo seu planejamento e de muita energia e determinação, pois estará ativando seu indicativo, nos seus momentos de folga. Estamos torcendo pelo Sergio e desejamos que consiga realizar tudo o que planejou.

Vamos ficar atentos às bandas e atender e expotar a estação HH/PY3SB, cujo padrinho e manager é o nosso colega Valdir PY2WC.

As fotos foram cedidas por PY3YD

ESTAMOS NA SOGIPA

Conforme foi amplamente divulgado, estamos participando, na sede da SOGIPA em Porto Alegre, do CURSO DE MODELAGEM DE ANTENAS.

Diversos e competentes palestrantes estão repassando seus conhecimentos aos colegas ávidos por aprender e que estão frente a frente com suas dúvidas e certezas sobre a construção de antenas. No próximo QTC traremos mais informações. Desde já nossos parabéns ao Radio Clube da Sogipa por mais esta excelente promoção.

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

PY3PA – Paulo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA