NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE MOVIMENTADO

No sábado dia 20 de Novembro, tivemos um expediente especial em nossa sede. Além de todos os nossos colegas e associados que sempre nos dão o prazer de suas presenças na USRA, recebemos a visita de nosso colega Marins – PY1AMF, que pertence ao Radio Clube de Uruguaiana, acompanhado de Marlon seu filho, que estiveram conosco durante o final de semana trocando experiências e informações. Também esteve conosco o Ney, PU3UFO, lá de S. Gabriel, pertencente a UGRO e que participou ativamente na organização do último Rancho. A diretora social, D. Vera, satisfeita em promover a comemoração do aniversário do Diego, PY3PDG, que na companhia de sua esposa, nos proporcionaram um momento especial de confraternização. Logo após todos atentos assistindo as informações e demonstrações de nosso colega e mais novo associado, Eduardo, PY2XP, que nos passou todos os detalhes sobre a implantação de um sistema de APRS em nossa Cidade. Para completar, nosso Presidente, Barros PY3UA, Fez um relatório informativo de sua recente visita à Fenarcom em São Paulo.

Mais uma vez tivemos um expediente imperdível. A convivência e a troca de experiências nos aproxima e promove respeito e admiração por todos que entendem a importância e as vantagens do associativismo. Participe você também e venha disseminar suas informações no expediente dos sábados na USRA.

INFORMAÇÔES

No último QTC comentamos que entendemos a apatia de nossos colegas, em função da desinformação e falta de motivação para a prática saudável do radioamadorismo. No Sábado pela manhã recebemos a visita do Marins, que veio de Uruguaiana para estar conosco e ver de perto o que estamos fazendo na prática operacional. São muitos detalhes e certamente é preciso estar decidido a aprender e adaptar a sua estação para praticar um radioamadorismo de âmbito internacional. Com a colaboração do PY3OZ, PY3EB e PY3YD, conseguimos mostrar ao Marins um pouco da nossa prática operacional. Foi com grande prazer que o fizemos e faremos sempre que algum colega quiser saber sobre nossa experiência e prática.

RADIOAMADORISMO NA RBS TV

Muitos colegas assistiram na RBS TV uma reportagem sobre radioamadorismo que foi gerada aqui em Santa Maria e que contou com a participação espontânea de diversos associados da USRA. De todas as manifestações que recebemos, pudemos deduzir que o trabalho ficou aceitável e cumpriu com o objetivo de divulgarmos radioamadorismo.

Queremos agradecer ao Lauro PY3EB, ao Ozir PY3OPR, que nos ajudaram no trabalho. Agradecer a repórter Ticiana e sua equipe que foram pacientes e dedicados para elaborar o excelente trabalho.

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 20 horas, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo. Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

PY3PA – Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA