NOTÍCIAS DA USRA

CTU BRASIL (Contest University) e XII Encontro do ADXG

No último final de semana participamos junto com mais de 200 inscritos, vindos de diversos estados Brasileiros e também de colegas Americanos, Argentinos, Uruguaios e Mexicanos, deste evento fantástico que aconteceu em Porto Alegre. Queremos prestar nossa homenagem aos colegas Miguel PY3MM e Toledo PY3DX, que com a ajuda de uma grande e competente equipe, coordenaram a realização do evento. Na última segunda feira, pudemos ler diversas mensagens se referindo a realização do CTU. Abaixo repetimos a mensagem do Atilado – PY5EG.

“O XI Encontro GADX que teve como objetivo especifico o CTU-BRASIL, ultrapassou todas as otimistas expectativas que todos tínhamos.

Palestras excepcionais dos nossos amigos visitantes estrangeiros, Americanos, Mexicano, Argentino e Uruguaio, e não menos espetaculares palestras dos vários amigos contesteiros Brasileiros. Apreendemos muito com as verdadeiras aulas sobre operação em contestes.

Para coroar de êxito o CTU-BRASIL, os nossos irmão Gaúchos deram um show de fraternidade e hospitalidade. Foram aulas de amor ao próximo, ao radioamadorismo e a nossa atividade de contestes. O Miguel PY3MM e Toledo PY3DX lideraram um movimento simplesmente espetacular de atendimento fraternal a todos os presentes. O Miguel na despedida e nos agradecimentos inúmeros que não lhe faltaram, derrubou algumas lágrimas de emoção e satisfação. Estas lágrimas do Miguel foram para mim o espetáculo maior. Senti com emoção naquele momento o quanto a dedicação e o amor em realizar o evento significaram para ele. Vi também no orgulho de sua mãe o valor de seu trabalho.

Que Deus pague a você, Toledo e pessoal que labutou na organização, dando-lhes muita saúde e a proteção divina as suas famílias. Como disse o Miguel de nada adiantaria a bela organização sem a presença alegre e atenciosa dos participantes.

Foi outro show espetacular. A alegria dos organizadores acabou por tomar conta de todos os, cerca de 200 presentes, proporcionando a todos uma contagiante alegria total. Parecíamos todos, um bando de crianças brincando em um parque de diversões. Este estado de espírito foi ajudado pela grata presença de uma quantidade considerável de crianças e jovens, aspecto não muito comum em encontros e radioamadores.

Muito obrigado pessoal por terem alongado por uns bons anos a vida de todos nós.

Agradecimento especial aos companheiros de fora do Brasil, K5ZD, W9KNI, K1DG, W3LPL, XE1KK, CX6VM, LU8ADX, que deixaram seus países em período de férias com suas famílias para nos ensinar e fazer felizes.

Que Deus os abençoe.”

Realmente um acontecimento inesquecível!

A USRA esteve presente ao CTU, representada por Barros PY3UA, Cláudio PY3OZ, Rosso PY3GA, Pereira PY3TIO, Marta PY3MSS, Paulo PY3PA e Jorge PY3DJB. Para nossa satisfação, estava presente também o Naldo PY3IP, presidente da LABRE-RS. Tivemos a oportunidade de reencontrar diversos colegas e conhecer outros que lembrávamos dos indicativos.

FAROL DO CHUI – PQ3C

Durante o CTU, encontramos com nosso colega Orlando PT2OP, que confirmou e confidenciou seus planos para ainda no domingo, se deslocar para o Chuí, onde de 17 a 20 de julho, ativou o Farol. Utilizando o indicativo PQ3C, seu IC-706 e uma dipolo para 40/80m, possibilitou a muitas estações, a conquista do FAROL DO CHUI – ARLHS BRA-024 E DFB RS-13.

QSO válido para diplomas radioescoteiros B-P Award (manager PR7JP) e Diploma Baden-Powell de Radioescotismo (manager PY2AA) e tambem para diplomas da ARLHS (manager LU7DSY), DFB Diploma Faróis Brasileiros (manager PS7AB) e Diploma Faróis Sudamericanos. (MN LU7DSY).

Queremos cumprimentar ao Orlando por este importante trabalho em prol do radioamadorismo Brasileiro. Tivemos a oportunidade de acompanhá-lo durante alguns momentos da operação e temos certeza que embora todas as dificuldades encontradas, estava feliz por cumprir com mais esta missão radioamadorística. Parabéns e obrigado Orlando!

TROFÉU DO CONCURSO BRASÍLIA

Na semana que passou, a Marta PY3MSS e o Cláudio PY3OZ, receberam seus troféus da organização do concurso. Agradecemos pela gentileza do envio

dos mesmos e fotografamos

os felizardos com seus troféus.

RADIOCLUBE DE URUGUAIANA

Sempre pensando no bem maior de todos nós e levando com muita seriedade os inter

esses da classe, foi criado, sob a coordenação dos radioamadores PU3BOE-Amorim e PY1AMF-Marins um grupo de estudos, palestras, orientações e tira-dúvidas referente aos assuntos que envolvem o radioamadorismo. O objetivo é orientar todos os interessados de Uruguaiana e região em ingressar no radioamadorismo e também para aqueles que já são radioamadores e desejam estar sempre a

tualizados e aptos a ajudar os demais. Também dispomos de todo o material de estudo (Planilha, provas e simulados) os quais estão à disposição dos interessados.

Os contatos para esse fim podem ser feitos pelo fone:(55)9948.2753, por e-mail ou msn: amorim-gope@bol.com.br ou pela QRG: 146.520 vhf

Informações enviadas por Amorim – PU3BOE, do Radio Clube de Uruguaiana.

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas e 30

minutos, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.

Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Paulo – PY3PA



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA