PRÉDIO DA USRA

PRÉDIO DA USRA

PROGRAMAÇÃO SÁBADO, DIA 11/11

08:00h Hasteamento das Bandeiras

09:00h Inicio do Credenciamento

  • Mateada

10:30hAbertura da Programação de Radioamadorismo

-Palestra: Landell de Moura– Coordenador: Ivan – PY3IDR

-Local:Sala de reuniões

11:50h Encerramento

12:00h Almoço

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

14:00h Programação de radioamadorismo

  • Palestra: Aprenda a utilizar o N1MM – Coordenador: Claudio Albert (PY3OZ)

  • Local: Sala de reuniões

15:00h Programação de Radioamadorismo

  • Palestra: APRS / Rede Sul APRS – Coordenador: Claudio (PY3NZ)

  • Local: Sala de reuniões

15:00h Passeio Turístico

16:00h Encerramento – Cafezinho

16:15h Falando em Associativismo – LABRE/RS – Relatório das atividades, Plenária.

18:00h Encerramento

20:30h Abertura oficial do evento – Jantar baile (Apresentação de Enio Vieira – Teclado e Violão).

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

DOMINGO, DIA 12/11

09:00h TROCA-TROCA

  • Mateada

10:30h Inicio das atividades Coletivas

12:00h Almoço

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

15:00h Encerramento com arreamento das bandeiras.

NOTA: Durante o almoço será feita entrega da premiação do Concurso Farroupilha 2017.


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE MOVIMENTADO

No ultimo sábado, participamos do expediente semanal na sede da USRA, quando reencontramos diversos colegas. Queremos registrar as presenças dos colegas Eduardo PY3XP, que trouxe para o acervo da USRA, um Microfone com pedestal Shure, que pertenceu à estação do seu progenitor o PY2HY.

Nosso colega e Vice-presidente PY3GAD o Darcy, apresentou seu trabalho de revitalização de dois manipuladores com osciladores que servirão para treinamento dos interessados em aprender telegrafia. Excelente trabalho do Darcy, que é um incentivador do CW em nossa entidade.

RADIOAMADORISMO EQUIVOCADO

Temos acompanhado muitos comentários sobre a situação e o futuro do radioamadorismo no Brasil. Temos nos empenhado em promover o encaminhamento dos iniciantes para realização de provas e nem sempre nos preocupamos com a etapa após o recebimento do COER. Pudemos constatar verdadeiros desvirtuamentos, em função do desconhecimento ou do desvio provocado por influencias erradas. N asemana que passou, este assunto foi tratado na lista do GADX e reproduzo aqui os comentários de PY8AZT.

¨Muitos outros "hobbies" usando o Serviço de Radioamador como solução barata e livre de comunicação. Basta fazer uma simples prova escrita, com 20 questões sobre a legislação para se tornar Classe C e pronto.

E isso nos leva a outro problema. Somos quase 30 mil radioamadores (alguém sabe onde estão todos estes operadores?!). É sobre o número de licenças no País que a LABRE paga sua anuidade junto à IARU, pois somos representados em última instância pela IARU.

Poucos sabem disso, mas não importa quantos sejam sócios da LABRE, sempre a anuidade da IARU é cobrada sobre o número de licenças no país.

Portanto, quando mais jipeiros, balonista, taxista, planadorista, etc... entrarem para o radioamadorismo para utilizá-lo para outros fins, maior será a conta da LABRE com a IARU. Então, o tiro sai pela culatra!!! Os labreanos, no fim das contas, é quem paga pelos outros "radioamadores".

Vamos procurar aumentar o número de RADIOAMDORES, não de usuários de rádio com licença! 73, Luc - PW7T Team member

Concurso Rondon Amazônia

Recebemos o resultado do CRA, promovido pela 1ª Companhia de Comunicações de Selva e pela LABRE-AM, evento integrado às comemorações da Semana das comunicações do Exército Brasileiro. Para nossa satisfação verificamos que novamente a participação das estações dos associados da USRA teve participação destacada: Representaram mais de 10% do número de participantes. Não só pela quantidade, tivemos entre os primeiros lugares a presença de nosso colega e membro da diretoria da USRA, o PY3OZ Cláudio. Parabenizamos à organização, aos participantes e ao time de radioamadorismo competitivo da USRA.

CONCURSO VERDE-AMARELO

Esta semana estivemos visitando o comandante da 3ª CIA COM, em Santa Maria, para iniciarmos o planejamento para nossa participação como estação subdiretora militar, utilizando o indicativo da USRA (PY3UR). Nosso diretor de Radioamadorismo, o Fredy PY3YD, esteve pessoalmente, examinando os equipamentos que a CIA estará colocando à nossa disposição, para a realização da operação. Na próxima semana teremos outra reunião para acertarmos detalhes do local e montagem da estação.

Estamos convidando aos colegas interessados em participar desta atividade, para entrarem em contato conosco, para participarem da equipe.

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas e 30 minutos, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.

Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Paulo – PY3PA

Nenhum comentário: