NOTÍCIAS DA USRA


PROGRAMAÇÃO DE COMEMORAÇÃO DOS 64 ANOS

O presidente da USRA, nosso colega Darcy  PY3GAD, convida aos associados e demais colegas  para participarem conosco, dos atos comemorativos dos 64 anos de fundação da USRA.
As atividades comemorativas se desenvolverão nos dias 12 e 13 de Janeiro de 2013

PROGRAMAÇÃO:
            -DIA  12 de JANEIRO – SABADO
-LOCAL: SEDE DA USRA – Centro de Santa Maria
            -09:00h – Expediente  festivo
-10:30h – Solenidade de comemoração,  com palavra do presidente
                          - Apresentação do Homenageado
            -Durante o dia, acontecerá uma operação para distribuição de QSL
COMEMORATIVO da PY3UR, nas bandas de HF.
            -DIA 13 de JANEIRO – DOMINGO
-11:00h – Teremos uma programação festiva, seguida de almoço de confraternização, com a presença de convidados, associados e simpatizantes em local a ser divulgado. CONFIRME SUA PRESENÇA!

COMUNICAÇÕES DE EMERGENCIA
Conforme divulgamos, aconteceu o CURSO DE COMUNICAÇÕES DE EMERGENCIA, que contou com a participação de colegas de Bagé, Colinas, Itaqui, Pelotas, Santa Maria e Santa Rosa. O palestrante, nosso colega   CARLINDO OLIVEIRA - PY1NT, manifestou-se a respeito do curso.
“Estou muito feliz com os resultados obtidos com os participantes deste último curso da série "Comunicações de Emergência e Risco", realizado no Rio Grande.
Foram 20 horas, em dois dias, bastante cansativas mais muito proveitosas e gratificantes.
Desta vez, até as forças militares e a imprensa puderam comprovar que temos radioamadores bem preparados, capacitados, e estruturados para atuarem com segurança em qualquer situação de emergência, Ficou constatado que somos voluntários integrados e preocupados com o reais objetivos destas comunicações, e desprendidos de outros objetivos e interesses.
O diferencial desta série de cursos foram, além das abordagens teóricas (técnicas e científicas), o estudo e a discussão e avaliação de experiências e ativações anteriores.
Eu parabenizo a todos, e principalmente agradeço a Defesa Civil do RS / Casa Militar, a Cruz Vermelha de Santa Maria e do RS e a USRA.
Agora vamos refazer a programação para o próximo ano (2013), atendendo as solicitações para o aumento dos exercícios de campo com a inclusão dos cursos e simulações de montagem/ativação de campo e de sobrevivência em áreas de desastre”.
Os organizadores e participantes agradecem ao Carlindo pelo excelente trabalho realizado.
Nosso Colega Ronimar, adiantou que há previsão para que em  2013 aconteça um novo curso, com atuação em campo, simulado, bem como noções de sobrevivência em situações de desastre.
FELIZ NATAL!
Pois o ano de 2012 está terminando! Estamos novamente em período natalino. Cada um ao seu modo e junto aos seus, está se preparando para este momento mágico.
Desejamos a todos um FELIZ NATAL! Que Deus  continue nos abençoando!

RODADA DA USRA
A RODUSRA (Rodada da USRA) acontece de segunda a sexta-feira, das 20h às 21:00h, na banda de 80m  (3770)   PARTICIPE!

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA  USRA.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA