EXPEDIENTE
No último sábado, dia 26 de Janeiro, participamos  do expediente da USRA.
Conforme anunciado pela diretoria, pudemos constatar a instalação da divisória no interior de nossa sede social. Parabenizamos ao presidente Darcy – PY3GAD, por mais esta obra de melhoria em nossa sede e que vai ser muito útil aos associados. A partir de agora você poderá, ao visitar a USRA, também operar a PY3UR, que está com nova antena e novo transceptor.
Visitou nossa sede o colega Marques – PY3AN que pretende se associar e participar conosco nas atividades de radioamadorismo competitivo. 
Aguardamos tua visita no expediente dos sábados pela manhã!

ESTAMOS TRISTES...

A diretoria da USRA, assim como toda a comunidade santa-mariense, acompanhou o desenrolar da tragédia aqui acontecida e nos solidarizamos com todas as famílias que foram atingidas. Queremos agradecer a todos os nossos colegas e amigos que puderam se colocar à disposição para voluntariamente ajudar. Agradecemos também aos nossos colegas radioamadores de outros estados e cidades que nos ligaram prestando  solidariedade e oferecendo ajuda.  Esperamos que todos possamos entender a lição, para que outras pessoas não venham a ser sacrificadas.


TUDO A VER!
No final de 2012, tivemos em Santa Maria, um curso sobre comunicações de emergência, que foi promovido pela Cruz vermelha de Santa Maria e alguns apoiadores. Naquela oportunidade, tomei conhecimento de como deve funcionar uma ação de emergência e como isto deveria acontecer na prática. Não consegui acompanhar todo o curso. Mas fiquei curioso com as informações passadas pelo Instrutor na Oportunidade, nosso colega Carlindo, que veio do Rio de janeiro. Chamou-me a atenção o conteúdo da LEI 12608, que especifica todos os procedimentos a serem tomados em uma situação de crise. Naquela oportunidade, jamais poderia imaginar que veria a aplicação prática da mesma, em minha cidade.  Naquela ocasião estranhei o pequeno número de radioamadores de Santa Maria que estavam participando do Curso e lamentei. Hoje após passar a fase critica, conversei com o Ronimar que coordena a Cruz Vermelha em Santa Maria e          eu deu apoio direto a Defesa Civil e pude ouvir seus comentários de atitudes erradas tomadas por pessoas que não tinham o mínimo conhecimento para ajudarem positivamente neste momento de crise. Quero parabenizar e agradecer a todos que colaboraram na pessoa de colegas radioamadores que trabalharam muito: O Ronimar, o Cel Adilomar, o Clemir Bandeira, o Amaral e o Marcelo.   Como radioamador e como cidadão me cinto orgulhoso pelo trabalho competente que fizeram e por  saber que são também,  colegas radioamadores.  



Paulo PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA