PRÉDIO DA USRA

PRÉDIO DA USRA

PROGRAMAÇÃO SÁBADO, DIA 11/11

08:00h Hasteamento das Bandeiras

09:00h Inicio do Credenciamento

  • Mateada

10:30hAbertura da Programação de Radioamadorismo

-Palestra: Landell de Moura– Coordenador: Ivan – PY3IDR

-Local:Sala de reuniões

11:50h Encerramento

12:00h Almoço

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

14:00h Programação de radioamadorismo

  • Palestra: Aprenda a utilizar o N1MM – Coordenador: Claudio Albert (PY3OZ)

  • Local: Sala de reuniões

15:00h Programação de Radioamadorismo

  • Palestra: APRS / Rede Sul APRS – Coordenador: Claudio (PY3NZ)

  • Local: Sala de reuniões

15:00h Passeio Turístico

16:00h Encerramento – Cafezinho

16:15h Falando em Associativismo – LABRE/RS – Relatório das atividades, Plenária.

18:00h Encerramento

20:30h Abertura oficial do evento – Jantar baile (Apresentação de Enio Vieira – Teclado e Violão).

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

DOMINGO, DIA 12/11

09:00h TROCA-TROCA

  • Mateada

10:30h Inicio das atividades Coletivas

12:00h Almoço

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

15:00h Encerramento com arreamento das bandeiras.

NOTA: Durante o almoço será feita entrega da premiação do Concurso Farroupilha 2017.


terça-feira, 29 de janeiro de 2013


EXPEDIENTE
No último sábado, dia 26 de Janeiro, participamos  do expediente da USRA.
Conforme anunciado pela diretoria, pudemos constatar a instalação da divisória no interior de nossa sede social. Parabenizamos ao presidente Darcy – PY3GAD, por mais esta obra de melhoria em nossa sede e que vai ser muito útil aos associados. A partir de agora você poderá, ao visitar a USRA, também operar a PY3UR, que está com nova antena e novo transceptor.
Visitou nossa sede o colega Marques – PY3AN que pretende se associar e participar conosco nas atividades de radioamadorismo competitivo. 
Aguardamos tua visita no expediente dos sábados pela manhã!

ESTAMOS TRISTES...

A diretoria da USRA, assim como toda a comunidade santa-mariense, acompanhou o desenrolar da tragédia aqui acontecida e nos solidarizamos com todas as famílias que foram atingidas. Queremos agradecer a todos os nossos colegas e amigos que puderam se colocar à disposição para voluntariamente ajudar. Agradecemos também aos nossos colegas radioamadores de outros estados e cidades que nos ligaram prestando  solidariedade e oferecendo ajuda.  Esperamos que todos possamos entender a lição, para que outras pessoas não venham a ser sacrificadas.


TUDO A VER!
No final de 2012, tivemos em Santa Maria, um curso sobre comunicações de emergência, que foi promovido pela Cruz vermelha de Santa Maria e alguns apoiadores. Naquela oportunidade, tomei conhecimento de como deve funcionar uma ação de emergência e como isto deveria acontecer na prática. Não consegui acompanhar todo o curso. Mas fiquei curioso com as informações passadas pelo Instrutor na Oportunidade, nosso colega Carlindo, que veio do Rio de janeiro. Chamou-me a atenção o conteúdo da LEI 12608, que especifica todos os procedimentos a serem tomados em uma situação de crise. Naquela oportunidade, jamais poderia imaginar que veria a aplicação prática da mesma, em minha cidade.  Naquela ocasião estranhei o pequeno número de radioamadores de Santa Maria que estavam participando do Curso e lamentei. Hoje após passar a fase critica, conversei com o Ronimar que coordena a Cruz Vermelha em Santa Maria e          eu deu apoio direto a Defesa Civil e pude ouvir seus comentários de atitudes erradas tomadas por pessoas que não tinham o mínimo conhecimento para ajudarem positivamente neste momento de crise. Quero parabenizar e agradecer a todos que colaboraram na pessoa de colegas radioamadores que trabalharam muito: O Ronimar, o Cel Adilomar, o Clemir Bandeira, o Amaral e o Marcelo.   Como radioamador e como cidadão me cinto orgulhoso pelo trabalho competente que fizeram e por  saber que são também,  colegas radioamadores.  



Paulo PY3PA

Nenhum comentário: