USRA - 64 ANOS DE RADIOAMADORISMO


- A USRA, foi fundada em 10 de Janeiro de 1949, por radioamadores que residiam em Santa Maria e que tinham como missão social, prover comunicações.
Hoje, dia 10 de Janeiro de 2013, a USRA completa 64 anos de fundação.
Naquela data, um grupo de radioamadores e simpatizantes, se reuniu e decidiu que para o bem e o futuro do radioamadorismo, precisavam estar ligados a uma entidade que, além de reuni-los e aproximar, também fosse representativa dos seus interesses e que todos se sentissem fortalecidos por pertencerem a ela!
-O Primeiro presidente foi Athos Pereira Granja - PY3XN.
-Foi na gestão do então prefeito Luis Alves Rolim Sobrinho, que a Prefeitura doou o terreno, onde hoje é a sede da USRA.
-Depois de entendimentos com a Construtora Dickrel, houve um acordo e o prédio foi construído. A Inauguração deu-se no dia 26 de junho de 1977, (há 36 anos) quando foi ativada pela primeira vez a estação oficial: PY3UR.
-Queremos demonstrar nosso preito de gratidão a todos que se dedicaram na direção dos destinos da nossa USRA, desde a sua fundação, até os dias de hoje, quando temos uma entidade que realmente promove radioamadorismo no RS.
O Radioamadorismo atual, não é mais solução de telecomunicações, exceto nos momentos de calamidade ou falha dos sistemas de comunicação atual.
Para manter e intensificar nossos conhecimentos em telecomunicações, praticamos radioamadorismo como um hobby cultural, onde realizamos experiências, desenvolvemos nossas estações para praticarmos radioamadorismo competitivo. Colocamos-nos perante os radioamadores do mundo participando de competições internacionais, como estações pessoais ou de nossos clubes ou grupos de DX.
  -Por entendermos que, através do associativismo consegue-se facilitar a prática operacional e o progresso daqueles realmente interessados, mantemos a realização de muitas atividades, com o intuito de formar e treinar nossos associados para a prática do radioamadorismo internacional
A atual diretoria, tem se preocupado com o futuro da entidade e do radioamadorismo. Por isso, incentiva a participação nas diversas atividades, das quais destacamos:
-Expediente semanal em nossa sede social, aos Sábados pela manhã, no centro de Santa Maria, no prédio entre CACISM e o teatro, no 3º andar.
-Divulgação de atividades via Página (www.usra.com.br) e Blog na internet, com o apoio de associados
-Rodada em 80m de segunda a sexta às 20h
-Participação semanal no QTC da LABRE-RS. (Texto com informações da USRA)
-Programação de atividades radioamadorísticas mensais para proporcionar aos associados e simpatizantes opções de prática operacional.
-Participação no Rancho do Radioamador Gaúcho, onde coordenamos a programação de radioamadorismo e transmitimos informações sobre o radioamadorismo atual.
-Realização de curso gratuito de preparação e promoção ao Radioamadorismo aos interessados em ingressar no radioamadorismo.

Desejamos que os associados e membros da diretoria da USRA possam valorizar tudo que até hoje foi feito pelo futuro da nossa entidade.
Ela existe porque existiram pessoas que entenderam a necessidade de sua existência, como motivador para a prática operacional de todos. O futuro da USRA depende da sua ação participativa e seu necessário entendimento sobre as vantagens do associativismo.

Paulo – PY3PA
Homenagem 63anos da USRA

Sede da USRA

USRA 3º andar

Reunião da Diretoria

Adicionar legenda

Aniversário do mês

Visitante na USRA

Expediente na USRA

Recebendo Troféu

Expediente e Visitantes na USRA

Visitantes na USRA

Dorneles-PU3CRD, assador oficial




PY3TIO E PY3UA...

...ajustando antena vertical

Galdino-PY3HJ, um dos fundadores  mais antigo da USRA




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA