NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
No sábado que passou, aproveitamos a presença do Claudio PY3OZ, para aprendermos mais algumas descobertas muito úteis que ele transforma em ferramentas úteis para o dia a dia da estação. O domínio das ferramentas da informática não é de acesso ilimitado. É preciso muito interesse em aprender e horas de tentativas para conseguir. Felizmente nosso colega tem conseguido sucesso nesta busca e o grupo tem sido brindado com suas descobertas e as facilidades que nos oportunizam. Obrigado Claudinho!

WILSOM AITA – PY3SP SK!
No ultimo dia 02 de agosto, nos deixou Wilsom Aita, aos 92 anos de idade. Professor e Engenheiro civil, radioamador, piloto de avião e cidadão exemplar.
A comunidade acompanhou comovido o enterro deste homem que participou ativamente da vida desta cidade. Sua dedicação ao Hospital de Caridade lhe valeu a homenagem de dar seu nome ao novo prédio do mesmo. Radioamador associativo e permanente incentivador do radioamadorismo. Quando já estava com dificuldade de locomoção, fazia grande esforço para subir a escadaria do prédio da USRA, para participar de nosso expediente nos sábados pela manhã. Sempre alegre pronto para ensinar e contar histórias vividas. Sem dúvidas um exemplo como cidadão!
Membros da diretoria da USRA levaram seu abraço aos familiares e participaram do momento de despedida.

CVA 2013
Estamos nos preparando para participar ativamente do CVA. Este ano estaremos operando como estação MIL diretamente da 13ª CIA DAM em Itaara, com o apoio logístico da 3ª CIA COM BLD de Santa Maria.
Esperamos poder contatar com muitas estações brasileiras e internacionais em mais esta edição do concurso Verde e Amarelo.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 19:30, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
Destacamos nesta semana, a participação de nosso colega Marins, PY5AMF diretamente de Paranaguá e do Otávio, PY3LOL de Uruguaiana.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

RRG
Saiba mais sobre o 61º Rancho do Radioamador Gaúcho, visitando a página:


Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA