NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
No último final de semana tivemos a oportunidade de participar do expediente da USRA.  Para a satisfação de todos, diversos colegas estavam presentes. Nosso  momento de troca de informações foi muito participativo e prático.
Nas etapas de reformas e melhorias em algumas estações, muitas coisas aconteceram e foi motivo de comentários e avaliações pelo grupo presente.  Quem esteve presente, pode ver os colegas tentando fazer o conserto em dois comandos de rotor, que estavam com problema.

PY3LO – SANSONI
Na última semana recebemos a notícia de que nosso colega Sansoni, PY3LO e sua esposa dona Maria  Amélia, deixaram nossa cidade e transferiram  para o estado do Paraná.  Desejamos a este casal de amigos e associados da USRA, sucesso nesta nova empreitada.

ZZ80RS
Temos tido oportunidade de operar o indicativo da LABRE-RS, na grande festa de comemoração dos oitenta anos da LABRE. Atividade que tem nos proporcionado momentos de grande alegria. Pois quando praticamos radioamadorismo, temos  a oportunidade de aprender, fazer um teste pessoal de nossa  capacidade operacional, das condições de nossa estação e acima de tudo, ter a oportunidade de falar com colegas de diversos países do mundo.
Temos verificado também, que a comunidade brasileira, não está participando desta festa. Poucos radioamadores estão procurando as estações ZZ80 para contatarem os diversos estados que estão ativos. Novamente constatamos  a falta de informação e conhecimento sobre radioamadorismo. Principalmente o radioamadorismo competitivo que é o grande motivador das nossas muitas horas operativas.  É uma pena!
Ainda bem que a diretoria da LABRE promoveu esta ativação.  Muitas estações estrangeiras nos cobrando a presença de alguns estados nas bandas. 
Logo teremos a Copa do Mundo.  Teremos que nos organizar para fazer presença e divulgar o radioamadorismo brasileiro. Prepare-se e não perca esta oportunidade.

RODADA DA USRA
A RODUSRA  acontece de segunda a sexta-feira, das 20h as 21:00 h, na banda de 80m  (3770)   PARTICIPE!


Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.


Paulo – PY3PA

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA