NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
Nosso expediente é semanal e acontece aos sábados pela manhã. Nossa sede social está no terceiro andar do prédio 2025 da Rua Venâncio Aires no centro da cidade de Santa Maria.  Ali se encontram associados, dirigentes e colegas que praticam radioamadorismo e aproveitam este momento de expediente para troca de experiências sobre as atividades da semana. Também ali planejamos nossa participação nas competições ou outras atividades que acontecerão no final de semana. Também nos mobilizamos para ajudar algum colega que esteja planejando melhorias em sua estação. Em breve teremos a oportunidade de executarmos a instalação da torre e das novas antenas do PY3TIO, o Pereira. Iniciamos a fase de planejamento e identificação dos itens a disposição e os que ainda faltam. A idéia é promover a prática operacional aproveitando o ambiente associativo.

ZZ80RS
Particularmente, me divirto muito praticando radioamadorismo. Isto nos oportuniza grande aprendizado e também a constatação de alguns problemas enfrentados por muitas estações.  Como em qualquer atividade, quanto mais praticamos, mais aprendemos.  Surpreendeu-nos a participação mundial nesta atividade comemorativa promovida pela LABRE. Também surpreendeu a participação da comunidade nacional. Cada operador tem uma característica operacional, resultado da sua experiência. Pudemos observar a participação de  diversos colegas e aprender com eles. A manifestação das estações brasileiras foi muito expressiva. Passei por momentos de pile up de estações brasileiras!  Isto demonstra o avanço que estamos tendo na prática do radioamadorismo competitivo.
Ainda tivemos colegas fazendo sintonia na frequência de operação, outros com dificuldade na utilização do código fonético e também aqueles que não escutaram antes para saberem o indicativo da estação e a maneira como ela estava sendo operada. Isto é resultado de carência na prática operacional.
Quero agradecer a Diretoria da LABRE-RS que autorizou aos operadores da USRA a participarem desta grande festa. Parabenizamos a Labre Nacional pela excelente atitude de promoção do Radioamadorismo Brasileiro. Quem não participou, registrando seu indicativo em algum log, pelo menos teve a oportunidade de nos ouvir e verificar como nos divertimos.
Obrigado a todos os que nos deram a oportunidade de um contato e às muitas manifestações recebidas via email.

Como sempre menciona o PT2GTI: “VIVA A LABRE!”   

RODADA DA USRA
A RODUSRA  acontece de segunda a sexta-feira, das 20h as 21h, na banda de 80m  (3770)

Informamos aos colegas que normalmente participam da rodada que retornaremos a atividade normal, pois durante o mês de Fevereiro estivemos operando a ZZ80RS, durante o horário da RODUSRA.   PARTICIPE!
 

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.


Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA