NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
No último sábado durante o expediente na sede da USRA, encontramos com os  colegas que costumeiramente comparecem. Um sábado de muita chuva, mas de grande participação dos associados. Sempre temos novidades para serem comentadas. Experiências operacionais da semana sempre tem a atenção dos presentes.  Entre um mate e outro, vamos ouvindo os comentários. Tive a oportunidade de comentar que estava admirado com a excelente propagação nos 40m durante a madrugada de sábado,  quando participava do Concurso  All Asian Dx Contest. Consegui trabalhar  diversas estações japonesas com muita  facilidade. Considerando que estava utilizando  dipolo e sendo muito bem ouvido no Japão, entendemos que a propagação estava excepcional para aquela banda, naquele momento. Felizmente, o mesmo aconteceu no domingo pela manhã, possibilitando um considerável  aumento de contatos em nosso log. Foi muito agradável, depois de alguns anos, ter conseguido fazer diversos contatos neste concurso, que tem como detalhe curioso, o envio de mensagem com a idade do operador. Com isso pudemos fazer outra observação: A maioria dos participantes com idade maior que cinquenta anos.
Este ano ouvimos apenas uma YL, que pelo regulamento do conteste, não informa a sua idade, mas passa  a mensagem “00” (Zero Zero).
Aproveite o seu final de semana para  observar o que acontece no mundo do radioamadorismo.

REUNIÃO
Na última segunda feira, reuniu-se a diretoria da USRA, para as análises, registros e atitudes administrativas do período. A reforma do prédio continua e em breve deve ser concluída. 


RODADA DA USRA
A RODUSRA acontece de segunda a sexta-feira, das 20h às 21h, na banda de 80m  (3770)

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA e também no www.facebook.com/usrasantamaria.


Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA