PRÉDIO DA USRA

PRÉDIO DA USRA
De:Ed - py4was [mailto:fonseca.ed@hotmail.com
Enviada em:domingo, 3 de fevereiro de 2019 14:58
Assunto:Faltam menos de 4 horas para começar o Maratona QRS-10 CW !
Prezado (a) Radioamador (a) ,

Voce é parte importante do SUCESSO do MARATONA QRS - 10 CW !

Prestigie , nos honrando com sua valiosa participação.
Dentro de menos de 4 horas estará começando a segunda etapa do MARATONA QRS - 10 CW .
Mesmo que você não tenha participado da primeira etapa (são 12 etapas) , nos ajude a reacender a chama do CW,
pois certamente você estará proporcionando mais uma oportunidade para o aprimoramento de todos que venham a realizar um QSO com você.
Das 18 às 20 hs PT2 (horário de Brasília) ou 20 às 22 hs UTC.
Um lembrete importante a todos:
O envio do LOG com a relação dos QSO's, tem como data limite de envio, até 24hs antes do início da etapa seguinte, ou seja,
deverá ser enviado até o dia 2 de março!
Envie seu log para:
mqrs10@gmail.com
Se você deseja explicações sobre o programa do MARATONA , acesse esse link abaixo :https://youtu.be/3dmvwbApyH8
Visite o site do MARATONA QRS -10 CW:www.599dxgroup.wordpress.com
Rafael - PY2VTC - 599 DX GROUP
Mococa - SP -GG68LM
QRZwww.qrz.com/db/py2vtc

ATENÇÃO!

DEVIDO A PROPAGAÇÃO NÃO ESTAR COM ABERTURAS FAVORÁVEIS, A RODADA DA USRA 3.770MHz, TERÁ ALTERAÇÃO NO HORÁRIO, PASSANDO PARA ÀS 20h.

terça-feira, 7 de abril de 2015

NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
No último sábado, durante nosso expediente semanal na sede da USRA, recebemos a visita de diversos colegas e entre eles o Américo PY3AAM. Atualmente morando em Itaara, nosso mestre em telegrafia, pretende em breve instalar sua estação para praticar a telegrafia, seu modo preferido.  A geração de radioamadores de Santa Maria que iniciaram suas atividades há 20 anos atrás, teve em seu aprendizado de telegrafia, a presença competente no ensino presencial de telegrafia.  Naquela época tínhamos a “escola” de preparação de futuros radioamadores. A USRA montava anualmente um curso de formação. Ali tínhamos a oportunidade de ouvir os ensinamentos de colegas de grande experiência e conhecimento. Além do Américo em telegrafia, tínhamos o saudoso Ediltom em legislação e o Barros em radioeletricidade. No tempo em que nos preparamos para classe B, o curso acontecia na sede do PX Clube, que nos recebia e incentivava a oportunidade de se tornarem radioamadores à todos os colegas que eram da Faixa do cidadão e demais interessados. Bons tempos!
Hoje temos outra realidade e via computador temos a oportunidade de conhecer os itens necessários para prestarmos prova junto a ANATEL. Com estas lembranças, verifico a falta que faz aos novatos de agora, o contato pessoal com radioamadores praticantes e interessados no radioamadorismo. Com esta falta de contato, certamente uma parte desta “paixão” pelo radioamadorismo não é repassada. Isto só acontece quando ilustramos o ensinamento com as experiências vividas no dia a dia da estação.
Vamos lembrar disso quando quisermos motivar outras pessoas para o radioamadorismo.
Percebo o grande interesse das pessoas quando comento com elas sobre a minha prática operacional e os detalhes como: Construção de antenas, paises contatados, QSLs recebidos, participação de competições, diplomas, certificados, etc....
Não perca a oportunidade de divulgar radioamadorismo!  Feliz Páscoa!

PQ0T
Desde a quinta feira vivemos a expectativa de contatar com nossos colegas que estão em Trindade e Martin Vaz – (IOTA S A – 010). A dificuldade é grande, pois o mundo todo está tentando contato com eles. Por conhecer os operadores, estamos verificando a grande dificuldade que estão enfrentando para atenderem a todos os suplicantes.
Parabéns a este time muito especial e competente! Desejamos boa viagem de retorno aos seus lares. Muito obrigado por este grande trabalho realizado em prol do radioamadorismo mundial.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Durante 2015 estaremos divulgando as informações sobre o  63º Rancho do Radioamador Gaúcho.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.

Paulo – PY3PA