PRÉDIO DA USRA

PRÉDIO DA USRA

PROGRAMAÇÃO SÁBADO, DIA 11/11

08:00h Hasteamento das Bandeiras

09:00h Inicio do Credenciamento

  • Mateada

10:30hAbertura da Programação de Radioamadorismo

-Palestra: Landell de Moura– Coordenador: Ivan – PY3IDR

-Local:Sala de reuniões

11:50h Encerramento

12:00h Almoço

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

14:00h Programação de radioamadorismo

  • Palestra: Aprenda a utilizar o N1MM – Coordenador: Claudio Albert (PY3OZ)

  • Local: Sala de reuniões

15:00h Programação de Radioamadorismo

  • Palestra: APRS / Rede Sul APRS – Coordenador: Claudio (PY3NZ)

  • Local: Sala de reuniões

15:00h Passeio Turístico

16:00h Encerramento – Cafezinho

16:15h Falando em Associativismo – LABRE/RS – Relatório das atividades, Plenária.

18:00h Encerramento

20:30h Abertura oficial do evento – Jantar baile (Apresentação de Enio Vieira – Teclado e Violão).

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

DOMINGO, DIA 12/11

09:00h TROCA-TROCA

  • Mateada

10:30h Inicio das atividades Coletivas

12:00h Almoço

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

15:00h Encerramento com arreamento das bandeiras.

NOTA: Durante o almoço será feita entrega da premiação do Concurso Farroupilha 2017.


terça-feira, 7 de abril de 2015

NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
No último sábado, durante nosso expediente semanal na sede da USRA, recebemos a visita de diversos colegas e entre eles o Américo PY3AAM. Atualmente morando em Itaara, nosso mestre em telegrafia, pretende em breve instalar sua estação para praticar a telegrafia, seu modo preferido.  A geração de radioamadores de Santa Maria que iniciaram suas atividades há 20 anos atrás, teve em seu aprendizado de telegrafia, a presença competente no ensino presencial de telegrafia.  Naquela época tínhamos a “escola” de preparação de futuros radioamadores. A USRA montava anualmente um curso de formação. Ali tínhamos a oportunidade de ouvir os ensinamentos de colegas de grande experiência e conhecimento. Além do Américo em telegrafia, tínhamos o saudoso Ediltom em legislação e o Barros em radioeletricidade. No tempo em que nos preparamos para classe B, o curso acontecia na sede do PX Clube, que nos recebia e incentivava a oportunidade de se tornarem radioamadores à todos os colegas que eram da Faixa do cidadão e demais interessados. Bons tempos!
Hoje temos outra realidade e via computador temos a oportunidade de conhecer os itens necessários para prestarmos prova junto a ANATEL. Com estas lembranças, verifico a falta que faz aos novatos de agora, o contato pessoal com radioamadores praticantes e interessados no radioamadorismo. Com esta falta de contato, certamente uma parte desta “paixão” pelo radioamadorismo não é repassada. Isto só acontece quando ilustramos o ensinamento com as experiências vividas no dia a dia da estação.
Vamos lembrar disso quando quisermos motivar outras pessoas para o radioamadorismo.
Percebo o grande interesse das pessoas quando comento com elas sobre a minha prática operacional e os detalhes como: Construção de antenas, paises contatados, QSLs recebidos, participação de competições, diplomas, certificados, etc....
Não perca a oportunidade de divulgar radioamadorismo!  Feliz Páscoa!

PQ0T
Desde a quinta feira vivemos a expectativa de contatar com nossos colegas que estão em Trindade e Martin Vaz – (IOTA S A – 010). A dificuldade é grande, pois o mundo todo está tentando contato com eles. Por conhecer os operadores, estamos verificando a grande dificuldade que estão enfrentando para atenderem a todos os suplicantes.
Parabéns a este time muito especial e competente! Desejamos boa viagem de retorno aos seus lares. Muito obrigado por este grande trabalho realizado em prol do radioamadorismo mundial.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Durante 2015 estaremos divulgando as informações sobre o  63º Rancho do Radioamador Gaúcho.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.


Paulo – PY3PA

Nenhum comentário: