NOTÍCIAS DA USRA

 63º RANCHO
 
Estamos curtindo os bons momentos vividos neste final de semana.
Vale Vêneto recebeu 179 membros de famílias de radioamadores e algumas crianças.
Consideramos que alguns dos nossos objetivos foram alcançados. Principalmente o de realizar o Rancho em um lugar muito especial, valorizando a família e a confraternização. Que pudéssemos conversar sobre o futuro do radioamadorismo e  incentivar a presença feminina no radioamadorismo, como acontece em todas as atividades do mundo atual.
Tivemos a satisfação de contar com uma dedicada e eficiente equipe formada por colegas da USRA, da família Rosso, da LABRE-RS, das famílias e apoiadores de V. Vêneto. da Prefeitura, Câmara de vereadores, Escola e empreendedores de S. João do Polêsine. De colegas e empresas que patrocinaram este Rancho. Somos agradecidos a todos, por terem colaborado para realizarmos esta grande festa do radioamadorismo Gaúcho.
Este foi o Rancho dos detalhes especiais, que aconteceram pela participação especial de nossos colaboradores e visitantes.
-O departamento de radioamadorismo da USRA, montou uma estação com torre de 10m com antena direcional, dipolos e vertical para VHF.
-Indicativo especial para a data: ZW63RG
-Inscrição que dava direito a concorrer um rádio VHF, um HT, um Linear da Zamin, uma carga fantasma e antenas de VHF. Além de muitos outros brindes que foram sorteados. Além disso, direito ao cafezinho com bolachas sortidas, chimarrão, e a possibilidade de participar de uma programação cultural e festiva. Acompanhados da receptividade, e a atenção dos que ali estavam. Da paisagem exclusiva e do silêncio. Por ter sido despertado pelo canto do Sabiá e da alimentação com características da cultura italiana.  Ainda mais:
-A presença do Sol, durante todo o período, depois de muitos dias de chuva e céu encoberto.
-A animação do músico.  Vestena. que nos fez dançar, saudando a nova rainha,  com  a valsa italiana mais conhecida pelos imigrantes.
-A possibilidade do reencontro com muitos colegas e seus familiares.... alguns que a tempo não encontrávamos!
-De conhecer a família que tem o maior número de radioamadores do estado (PY3LK)   
-Da presença de Monsenhor Elcy   PY3HD, do Padre Sergio e do pastor Ozir, que nos aproximaram de Deus com suas orações e bênçãos.
 -Da presença de colegas e delegações de muitas cidades de nosso estado, de Santa Catarina e de representante do Uruguai.
-Da possibilidade de receber seus Cartões QSLs, de atualizar sua mensalidade.
-De ouvir a diretoria, todos os diretores de departamentos e membros do Conselho da LABRE-RS.
-Da possibilidade de aprender, disseminar informações e expor seu ponto de vista, nos momentos de conversa proporcionados pela programação de radioamadorismo.
-Da possibilidade de conhecer os pontos turísticos da Quarta colônia.
-Da possibilidade de utilizar o logotipo criado para o Rancho, em suas próximas edições, oferecido gratuitamente pela sua autora, Catherina Rosso.
-De saber que em 2016 o 64º Rancho acontecerá na cidade de São Pedro do Sul, sob a coordenação de nosso colega Leoni, PY3LAT.
-De podermos homenagear com a entrega de placas, algumas pessoas que valorizaram a realização do Rancho.  A prefeita, a Presidente da câmara de Vereadores, O Presidente da LABRE-RS, O Vice presidente e redator do QTC da LABRE-RS, o Diretor do Buro de QSLs, o Diretor de Radioamadorismo, O Zamin, a Rosabel, e a Maria Luiza.
-De visualizar e aprovar a decoração do salão, que foi feita pela Rainha D. Flávia.
-De participar como expositor ou trocador durante a exposição de equipamentos.

Sem dúvidas um momento muito especial de convivência!
Agradecemos a todos pelo grande apoio e participação e pedimos que façam o mesmo no próximo Rancho.
Um agradecimento a todos os nossos colegas da equipe de organização, pelo excelente serviço realizado.  Saibam que muitos deles estavam participando pela primeira vez de um Rancho e já estão na expectativa do próximo.
Prometemos elaborar um trabalho sobre o Rancho e contamos com o apoio de todos. Enviem seus comentários e criticas para enriquecermos este documento.
Obrigado, Obrigado e OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!


Paulo - PY3PA – Equipe de  organização do Rancho



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA