NOTÍCIAS DA USRA

65º RANCHO
Estamos curtindo os bons momentos vividos no último final de semana.
Cachoeira do Sul recebeu aproximadamente 200 membros de famílias de radioamadores. Tivemos a satisfação de contar com uma dedicada e eficiente equipe coordenada pelo Guilherme PY3TA, colegas de Cachoeira do Sul, da equipe da ARCO e por colegas da USRA. Do apoio da comunidade, de empresas e empreendedores de Cachoeira do Sul.
Somos agradecidos a todos, por terem colaborado para realizarmos esta grande festa do radioamadorismo Gaúcho. Este foi o Rancho dos detalhes especiais, que aconteceram pela participação de nossos colaboradores e visitantes. Destacamos alguns itens que abrilhantaram o 65º Rancho:
-A presença do Sol e a temperatura agradável durante todo o período.
-O reencontro com muitos colegas e seus familiares. Alguns que a tempo não encontrávamos!
-A presença de colegas e delegações de muitas cidades de nosso estado, de Santa Catarina, Paraná, Bahia, Brasilia e de representante do Uruguai.
-A possibilidade de receber Cartões QSLs e atualizar a mensalidade da LABRE-RS.
-A oportunidade de aprender, disseminar informações e expor seu ponto de vista, nos momentos de conversa proporcionados pela programação de radioamadorismo .
-A possibilidade de conhecer os pontos turísticos da cidade.
-Homenagear com a entrega de troféus, algumas pessoas e entidades que valorizaram a realização do Rancho.
-A oportunidade de participar como expositor ou trocador durante a exposição de equipamentos.
-Participar da mateada realizada pela delegação de Erechim, (CERAPE) que também distribuiu brindes.
-Participar das palestras realizadas pelo Ivan PY3IDR, pelo Claudio PY3OZ e pelo Claudio PY3NZ.
-Presenciar as homenagens feitas pela organização, em especial ao Sr. Guilherme Stokey, ex PY3CKL, que em 1974, foi o presidente do Rancho.
-A presença de autoridades e empresários locais participando de diversos momentos da programação.
-O momento espiritual, na abertura da programação de domingo, coordenado pelo padre Jorge Hudson, que dirigiu uma missa crioula muito especial. Com a ajuda de dois amigos cantores e músicos.
-De participar do minuto de silencio em homenagem a memória do colega Natal que participava assiduamente dos Ranchos.
-Ver apresentação artística das crianças do grupo de danças do CTG José Bonifácio Dantas.
-Da participação da LABRE-RS, traves de sua diretoria e da entrega dos troféus e medalhas aos classificados no Concurso Farroupilha
Sem dúvidas, momentos muito especiais de convivência! Um final de semana inesquecível.
Agradecemos a todos pelo grande apoio e participação e pedimos que façam o mesmo no próximo Rancho. Um agradecimento a todos os nossos colegas da equipe de organização, pelo excelente serviço realizado. Saibam que muitos deles estavam participando pela primeira vez de um Rancho e já estão na expectativa do próximo.

AGRADECENDO À EQUIPE
Para a realização do 65º Rancho, tivemos a participação de um grupo de pessoas que deram momentos preciosos de seu tempo, para colaborar com seu trabalho, presença e participação na organização. O Rei Guilherme, PY3TA e a Rainha Leila lideraram uma equipe altamente empenhada em bem receber a todos. O Marcelo PY3CNE, o Zotelle PY3UF, o Tibério PY3ALG, o Olinto, PU3OCZ, Apoiados pelo Monsenhor Elcy, PY3AHD e o Ozir PY3OPR.
Durante o Rancho, os que estiveram presentes, encontraram diversas pessoas que estavam utilizando uma camiseta azul escuro, muito especial, que identificava os membros da equipe de trabalho. Esses colegas estavam no setor de inscrição; som, infra-estrutura de comunicações, passeio turístico e atividades em geral.
Como de costume estava a disposição de todos os participantes, estação de HF e VHF. Temos muito a agradecer a todos que colaboraram! Sem o apoio e participação destas pessoas, esta edição do Rancho poderia ter outra história. Parabéns a todos estes valorosos trabalhadores.

A PROGRAMAÇÃO
A programação do rancho foi elaborada com o intuito de valorizar o encontro entre os colegas e seus familiares, tendo o cuidado de ter um ambiente agradável, com alimentação de qualidade e valor acessível, de ter momentos de conversa séria sobre radioamadorismo e aperfeiçoamento técnico operacional. De momentos culturais e relacionamento com a comunidade para divulgação do radioamadorismo. A organização teve o cuidado de não priorizar os momentos de confraternização, mas também os momentos de aprendizado através das palestras apresentadas e as experiências disseminadas. Também destacamos a apresentação uma alimentação de excelente qualidade. Se você que esteve presente e fez observações que geraram sugestões para melhorar a programação para o próximo Rancho, não esqueçam de enviá-las para os organizadores do próximo Rancho.

PRECISAMOS MELHORAR
Aproveito para comentar alguns itens, que ao meu ver, podem ser melhorados nos próximos ranchos.
-Evitar a realização de atividades paralelas de alguns grupos, que atrapalharam a programação do Rancho. A realização de churrascos e outras atividades que afastaram colegas de participarem da programação elaborada pela organização.
-A realização do TROCA-TROCA fora do horário previsto, foi o item que mais afastou participantes da programação. Precisamos definir o horário de inicio e fim do Troca-troca.
-Precisamos melhorar a divulgação da programação do Rancho. Percebemos que muitas pessoas não tinham conhecimento de detalhes importantes da mesma

PRÓXIMO RANCHO
Normalmente durante o Rancho, já fica definido o local de realização do próximo. Este ano isso não aconteceu. Temos uma promessa para a realização do rancho de 2018 em Erechim. Em breve teremos o prazer de divulgar a decisão do próximo local. Visite a página da LABRE-RS e o Blog da USRA, onde apresentamos as informações sobre as principais atividades radioamadoristicas de nosso estado.
LABRE NACIONAL
Nosso colega Orlando PT2OP veio ao sul do Brasil e aproveitou para participar do Rancho e recebeu do Presidente do Conselho Nacional da LABRE, a missão de representá-lo no Rancho. No domingo foi para Santa Maria, onde foi recepcionado pela Diretoria da USRA.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. 
Nosso objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo.
Agradecemos aos colegas que tem participado deste momento diário de troca de informações e confraternização na banda de 80m
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.
E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

USRA – 68 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO




Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA