NOTÍCIAS DA USRA


EXPEDIENTE SEMANAL
No expediente do último sábado, tivemos a oportunidade de nos reencontrarmos com nossos colegas e seus familiares.  Manhã fria em nossa cidade. Oportunidade impar para participarmos deste momento especial que temos semanalmente para, bem acomodados e sorvendo um chimarrão, termos a satisfação da troca de informações e convivência radioamadorística. Sempre existe a possibilidade de aprendermos alguma coisa.  Para alegria de todos, recebemos a visita do Adriano PY3ZZR, que estando na cidade para visitar seus familiares, nos deu o prazer do reencontro e convivência. Também tivemos a satisfação de receber o Jairo PU3JRO que estando em dia de folga profissional, participou do expediente. Com satisfação reencontramos diversos outros colegas que estiveram presentes, desfrutando de momentos de convivência radioamadorística.
Dentro do estabelecido na ultima reunião de diretoria, continuam os trabalhos de reorganização da sede, da documentação administrativa e histórica. Em breve teremos o inicio das atividades do departamento de patrimônio que estará atualizando a documentação deste departamento.

PROGRAMAÇÃO
Queremos lembrar a todos, a programação de atividades para os próximos dias:
-Dias 29/06 a  01/07, Concurso Batalha Naval do Riachuelo. Veja regulamento em: http://www.gcen.org.br/category/cbnr-2018/
-Dia 07 de Julho, durante o expediente de sábado, a comemoração dos aniversários do mês de Junho.
-Dia 10 de Julho, as 19h30hmin. Reunião mensal de diretoria em nossa sede.

EXPEDIENTE 2
A diretoria identificou a dificuldade que alguns associados tem, para participar do expediente das manhãs de sábado. Por isso, decidiu estudar um horário alternativo de expediente para que estes associados possam estar na sede. A sugestão apresentada, é que este segundo expediente, aconteça na tarde de sábado entre 14h30min. e 16h30min., pelo menos uma vez por mês. Para que isto possa acontecer, a diretoria precisa da opinião dos colegas para verificar a viabilidade do estabelecimento deste novo horário de expediente. Aproveite o Grupo da USRA, no WhatsAppp, para apresentar sua opinião ou até mesmo sua sugestão para ajudar a diretoria a tomar esta decisão. O objetivo é viabilizar uma nova possibilidade de encontro entre os associados na sede. O secretário Cezar PU3VOX está liderando esta atividade e aguarda sua manifestação.

CURSO SOBRE ANTENAS
Prepare-se para participar de um imperdível curso sobre antenas, promovido pela LABRE-RS. Nos dias 21 e 22 de Julho em Porto Alegre. Entre os professores teremos nosso colega Barros PY3UA. Fique atento, inscreva-se e participe!

HISTORIA da USRA
Estamos nos aproximando da data de comemoração dos setenta anos de fundação da USRA. Temos certeza, que muitos associados, não tem informações suficientes para entender o que isto significa. Setenta anos é uma vida! Pois a nossa USRA tem essa Idade.  É claro que isto não aconteceu por um passe de mágica! Muitos colegas e seus familiares estiveram participando intensamente das atividades, trabalhos e preocupações do grupo que manteve a USRA até nossos dias. Nós que participamos da atualidade, temos o compromisso de valorizar esta existência. A USRA é a entidade associativa de radioamadores mais antiga do nosso estado em atividade regular.  Como todo grupo associativo, passou por muitas fases que compõem o seu magnífico histórico. Muitas pessoas movidas por interesses definidos, dedicaram sua inteligência, seus conhecimentos, suas relações com a comunidade e acima de tudo sua perseverança no cumprimento e manutenção dos objetivos estabelecidos quando da fundação.  Tente imaginar a realidade da nossa sociedade e as condições de vida que existiam no distante ano de 1949. A realidade da época, motivou um grupo de pessoas que tinham muitas atividades diferentes: Muitas expectativas, muitos conhecimentos e objetivos diferentes. Mas tinham a clareza da necessidade de se organizarem em grupo, para vivenciarem RADIOAMADORISMO.  A necessidade de comunicação e a facilidade que o radioamadorismo representava para resolver este grande problema, foi definitivamente, o elemento motivador.
 
RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, a partir das 19h30min., na banda de oitenta metros,
em 3,770 MHz.
O objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo e aproximar nossos colegas e associados.
Não esqueça de ligar sua estação e chamar CQ. Há uma grande possibilidade de ser ouvido e realizar
mais um QSO.
E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com
USRA 69 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.
Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA