NOTÍCIAS DA USRA


66º RANCHO EM ERECHIM
No último final de semana, participamos de mais uma edição do Rancho do Radioamador Gaúcho, desta vez na cidade de Erechim. Coordenado pelo André, PU3AGM e seus colegas, membros do CERAPE, apoiadores e patrocinadores locais, que realizaram o 66º Rancho. O local foi o CTG Galpão Campeiro. Sede ampla e confortável, localizada próxima a saída para Concórdia. Já na sexta feira dia 9 de Novembro, estávamos na cidade e nos encontramos com os organizadores na sede do Rancho. Outros colegas já estavam por lá também. Somos agradecidos a todos, que colaboraram para a realização de mais esta grande festa do radioamadorismo Gaúcho.
Destacamos alguns itens que abrilhantaram o 66º Rancho:
-A presença do Sol e a temperatura agradável durante todo o período.
-O reencontro com muitos colegas e seus familiares. Alguns que a tempo não encontrávamos!
-A presença de colegas e delegações de muitas cidades de nosso estado, de Santa Catarina e de São Paulo.
-A possibilidade de receber Cartões QSLs e atualizar a mensalidade da LABRE-RS.
-A oportunidade de aprender, disseminar informações e expor seu ponto de vista, nos momentos de conversa proporcionados pela programação de radioamadorismo, que apresentou a todos, excelentes palestras que muito colaboraram para o aperfeiçoamento técnico operacional da grande maioria dos colegas presentes.
-A possibilidade de conhecer a cidade e visitar a FRINAPE.
-Homenagear com a entrega de troféus, algumas pessoas e entidades que valorizaram a realização do Rancho.
-A oportunidade de participar como expositor ou trocador durante a exposição de equipamentos.
-Participar das palestras realizadas pelo Engº André Arend PY3ALA, pelo Engº João Rideo PY2TI e pelo Claudio Chicon PY3NZ.
-Da participação da LABRE-RS, que na palavra do presidente Joaquim, PY3KIM apresentou um relatório de atividades do período e fez a entrega dos troféus e medalhas aos classificados no Concurso Farroupilha.
Sem dúvidas, momentos muito especiais de convivência! Um final de semana inesquecível.
Agradecemos a todos pelo grande apoio e participação e pedimos que façam o mesmo no próximo Rancho.

ESTAÇÕES
Como de costume, estava à disposição de todos os participantes, estação de HF e também de VHF, que sintonizada na repetidora 147000, dava apoio na recepção dos colegas que se aproximavam de Erechim e tinham necessidade de informações sobre seu deslocamento. Tive a oportunidade de participar, na sexta feira, da RODUSRA, diretamente da sede do 66º Rancho.

A PROGRAMAÇÃO
A programação do rancho foi elaborada com o intuito de valorizar o encontro entre os colegas e seus familiares, tendo o cuidado de ter um ambiente agradável, com alimentação de qualidade e valor acessível. De ter momentos de conversa séria sobre radioamadorismo e aperfeiçoamento técnico operacional. A organização teve o cuidado de não priorizar os momentos de confraternização, mas também os momentos de aprendizado através das palestras apresentadas e as experiências disseminadas. Também destacamos a apresentação uma alimentação de excelente qualidade.
Se você que esteve presente, fez observações e tem sugestões para melhorar a programação para o próximo Rancho, não esqueça de enviá-las para os organizadores do próximo Rancho. Utilize o email . pu3vhf@bol.com.br

PRECISAMOS MELHORAR
Aproveito para comentar alguns itens, que ao meu ver, podem ser melhorados nos próximos ranchos:
-Fazer um planejamento financeiro adequado à realidade econômica atual, levando em conta a distância das regiões onde temos uma maior concentração de radioamadores.
-A realização do TROCA-TROCA deve ter horário definido e o local deve ser afastado o suficiente para não atrapalhar a sequência da programação elaborada.
-Precisamos melhorar a divulgação da programação do Rancho. Percebemos que muitas pessoas não tinham conhecimento de detalhes importantes da mesma.
-O André PU3AGM, apresentou uma sugestão muito interessante. Com a intenção de juntar os dados gerais de realização das edições do Rancho, manter o site com os arquivos das edições anteriores. Para que isto aconteça, a equipe do próximo Rancho, assumiria o custo de manutenção da página durante o ano. Assim, faria a divulgação dos detalhes do novo Rancho e manteria os dados dos anteriores. Para que isto aconteça o novo organizador precisa incluir em seu orçamento, este custo. Como a idéia foi apresentada pelo André, sugiro que o assunto seja discutido com o mesmo.

HINO DO RANCHO
Destacamos a idéia do André PU3AGM, de termos o Hino do Rancho. Para tal, desafiou o Paulo Ramiro Peres Toscano - PY3AX a compor letra e música. Aceito o desafio, o autor munido de um violão e acompanhado de acordeão, apresentou à todos no sábado à noite, o Hino do Rancho. Excelente trabalho realizado!

PRÓXIMO RANCHO
Recebemos a solicitação para realização o próximo Rancho, do colega MARCUS ANTONIO PASCHOAL, PU3VHF da cidade de SANTA ROSA. Diversos colegas apoiaram a sugestão e em contato com o Presidente da LABRE-RS e o organizador do 66º Rancho, decidiu-se por aceitar a solicitação do colega Marcus. Em breve estaremos em contato com o coordenador do 67º Rancho, para oficializar o apoio para a realização do Rancho em Santa Rosa. Desejamos a equipe de organização um ótimo trabalho!

AGRADECENDO À EQUIPE
Para a realização do 66º Rancho, tivemos a participação de um grupo de pessoas que deram momentos preciosos de seu tempo, para colaborar com seu trabalho, presença e participação na organização. O André, PU3AGM, liderou uma equipe competente e empenhada em bem receber a todos: O Ademir PY3ADM; O Clovis PU3CCB e seu Xtal D. Naira; o Itamar PY3IS; O Rafael PU3JEG e o Marcos PU3BMR. Obrigado por aceitarem o desafio e realizarem o 66º Rancho. Vocês fazem parte da história do radioamadorismo Gaúcho!
PARABÉNS! EXCELENTE TRABALHO!

PROGRAMAÇÃO
Queremos lembrar a programação de atividades para o mês de Novembro:
-Aos sábados pela manhã, expediente semanal. Os membros da diretoria estão recebendo a todos os colegas e visitantes.
-De segunda a sexta, a partir das 20h ligue sua estação e participe da RODUSRA.
-Aniversariantes do mês de Novembro
-Dia 27 - Daniel – PY3DXM
-Contestes internacionais:
-Dias 17 e 18 – LZ DX Contest - SSB e CW
-Dias 24 e 25 – CQ WW DX Contest CW

REUNIÃO DE DIRETORIA
Esta semana aconteceu a reunião mensal de diretoria da USRA. Além dos assuntos
de rotina, ficou definido que no próximo dia 24 acontecerá a Reunião do Conselho Fiscal,
que avaliará as contas dos primeiros seis meses desta gestão.
A diretoria está empenhada em trabalhar os detalhes da programação de Comemoração dos 70 anos de fundação, que acontecerá nos dias 12 e 13 de
Janeiro de 2019,conforme convite impresso que está sendo distribuído à comunidade radioamadorística.

USRA 69 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.



















Paulo – PY3PA


Comentários

PY3FD MARCIO disse…
Parabéns à todos os radioamadores que fizeram deste encontro um belíssimo lugar de confraternização e aprendizagem. Não posso deixar de citar, em especial, PY3TIO PEREIRA, pelo trabalho excepcional na atualização do blog da USRA.
MARCIO - PY3FD

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA