NOTÍCIAS DA USRA

RANCHO EM ERECHIM
Ainda falando do Rancho, esqueci de mencionar, que  Santa Maria esteve representada por diversos membros da diretoria e associados. A começar pelo Presidente  Alberto  PY3AY e seu Xtal D. Dilce. O Tesoureiro Anibado PY3ANR e seu Xtal D. Rosa. O Rafael PU3RWF e seu Xtalóide, A Marta PY3MSS e seu carvão o Paulo PY3PA. Poderíamos ter um grupo maior, porém no último momento, alguns não puderam ir por compromissos pessoais e  ou profissionais.
Enviamos ao Marcus PU3VHF o manual do Rancho. Nossa intenção é que o Rancho siga uma tradição que o diferencia de um simples encontro de radioamadores.  Estamos na 67ª edição do Rancho.  Aqueles que forem ver a história dos ranchos, verão que a atividade sempre foi diferenciada.  A intenção de muitos organizadores e de alguns líderes que fomentavam a realização dos Ranchos, era de momentos anuais que valorizassem a participação da comunidade radioamadorística e seus familiares, também a oportunidade de aprender e ou discutir sobre assuntos de interesse dos radioamadores gaúchos. Por muitos anos, além do radio, utilizávamos cartas e  e-mail para divulgarmos  rancho e suas atividades. Hoje temos um meio de comunicação muito fácil que são as redes sociais. Porem verificamos que entre alguns radioamadores e alguns assuntos, ainda continuamos tendo dificuldade para nos comunicar ou disseminar informações.
Durante o Rancho, o presidente Alberto PY3AY, entregou a todos os participantes, um convite para que a comunidade radioamadorística gaúcha estivesse participando da programação de comemoração dos 70 anos da USRA. Esperamos receber  a presença dos colegas durante o domingo dia 13 quando acontecerá o almoço de confraternização.

HINO DO RANCHO
O Hino do Rancho, foi composto por  Paulo Ramiro Peres Toscano -  PY3AX.

REFRÃO

Rio Grande amado
Rio Grande amado
Assim chamamos nosso estado pelo ar
Rio Grande amado
Rio Grande amado
Rancho Gaúcho, aí sempre quero estar

Radioamadores de qualquer classe ou região
Seja novato, veterano ou sem luxo
Se abraçando todo ano em novembro
No grande evento do nosso “Rádio gaúcho”

REFÃO

É neste encontro de respeito e amizade
Itinerante no “Rio Grande” varonil
Onde se abraçam todos “de corpo presente”
Entre os gaúchos e de todo Brasil

REFRÃO

Propagação  sempre aberta entre nós
É mais um Rancho que vamos presenciar
Que Deus saúde nos conceda na freqüência
Pra  nosso “Rancho” sempre se realizar

REFRÃO E FINAL

PRÓXIMO RANCHO
Como membro da equipe de incentiva a realização do Rancho, enviamos para o Marcus PU3VHF, o Manual do Rancho, que atualizamos após a edição de Erechim. Com o intuito de que o Rancho continue sendo um encontro tradicional e diferenciado, reunimos no “Manual do Rancho” todos os detalhes importantes para conhecimento dos novos organizadores. Muito especialmente quando os organizadores não tiveram  a oportunidade de participar de uma edição anterior. Estamos nos colocando a disposição dos colegas de Santa Rosa, para  apoiá-los em tempo real.  Este será o primeiro rancho em Santa ROSA e estamos desde já, na expectativa de participar de uma excelente exemplar edição do RRG. Para tal, desejamos à equipe de organização  um ótimo trabalho!

PROGRAMAÇÃO
Queremos lembrar a programação de atividades para o mês de Novembro:
-Aos sábados pela manhã, expediente semanal. Os membros da diretoria estão recebendo a todos os colegas e visitantes.
-No próximo Sábado teremos reunião do Conselho Fiscal da USRA, para analisar as contas do primeiro semestre desta gestão.
-De segunda a sexta, a partir das 20h ligue sua estação e participe da RODUSRA.
-Aniversariantes do mês de Novembro
-Dia  27  - Daniel – PY3DXM
-Contestes internacionais:
-Dias  24 e 25 – CQ WW DX Contest  CW

E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

USRA 69 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.








Paulo – PY3PA

Comentários

Unknown disse…
Muito boas as informações contidas no blog amigo py3pa Paulo obrigado por me passar o endereço do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA