NOTÍCIAS DA USRA


EXPEDIENTE

No mês de Setembro, recebemos com satisfação, novos colegas radioamadores. O último a receber o COER foi o Alfran, agora PU3MTA. Parabéns e seja bem vindo ao mundo fantástico do radioamadorismo e ao nosso convívio na USRA. Na última reunião de diretoria, foi aprovada a elaboração de camisetas. O Secretário Moreira está coordenando a encomenda das mesmas. O lote econômico ficou em 50 peças. Para tal, estamos contando com o apoio dos colegas para colocarmos umas 35 entre os associados e deixarmos em estoque 15 peças para vendas futuras a interessados. O objetivo é identificar os associados que estarão no próximo Rancho e disponibilizar aos demais associados. A camiseta será do tipo “pólo” e o valor unitário R$ 60,00 por peça. As encomendas e reservas podem ser feitas com o Moreira, PY3YM.
O Claudio PY3OZ, comunica que está na página da LABRE-RS a relação dos logs recebidos do FRP HF. Confira se seu log foi recebido.
PROGRAMAÇÃO
Programação de atividades para o mês de Outubro de 2019:
-Reunião de diretoria na segunda semana de Outubro.
-Aos sábados pela manhã, expediente semanal. Os membros da diretoria estarão recebendo os colegas e visitantes.
-De segunda a sexta, a partir das 20h ligue sua estação e participe da RODUSRA.

-Aniversariantes do mês de Outubro:
-Dia 17 Outubro - Alfran - PU3MTA
-Dia 28 Outubro – Darci – PY3GAD
-Dia 31 Outubro - Alicio – PY3ALS
-Aos aniversariantes nossos votos de Felicidade.
-A cada 15 dias, temos a leitura do QTC da LABRE-RS via repetidora Atos Pereira Granja, em trabalho realizado pelos colegas Rafael PU3RWF e Gerson PU3LOB, aos domingos as 10horas.

-Para os que praticam radioamadorismo competitivo, sugerimos:
-Scandinavian Activity Contest, SSB – Dia 12 de Outubro 12h UTC
-Worked All Germany Contest CW, SSB – Dia 19 de outubro 15h UTC
  -CQ World Wide DX Contest, SSB – Dia 26 Outubro 00:00 UTC
- Neste mês, temos o JOTA. Coloque sua estação à disposição dos escoteiros e participe desta excelente atividade!
JOTA

Nos dias 18, 19 e 20 de Outubro, acontece o JOTA 2019. Escoteiros e radioamadores participando de muitas atividades. O JOTA é a maior oportunidade de divulgação do radioamadorismo. Quando estamos com nossas estações montadas em um grupo Escoteiro, temos a oportunidade de estar em contato com crianças, jovens e adultos. As vezes famílias inteiras participam. Todos ficam curiosos com a magia da radiocomunicação. Diversas atividades nos dão a oportunidade de divulgarmos radioamadorismo. Isto acontece quando damos o microfone para que as crianças possam falar com outras de grupos e bases radio-escoteiras diferentes. Também quando temos a oportunidade de apresentar informações sobre os tópicos necessários para as diversas especialidades desta área. Participe do JOTA e faça sua parte na divulgação do radioamadorismo!

67º Rancho do Radioamador Gaúcho
Estamos a um mês da data de realização do Rancho. Esta semana recebemos do Marcus, PU3VHF, informações importantes para todos os colegas interessados em participarem do Rancho. Nos dias 9 e 10 de Novembro, acontecerá em Santa Rosa, mais uma edição do RRG. O local escolhido pela organização é a sede campestre da UBSS, localizada na BR 472 Km 1 próximo ao parque de exposições. Visite o Blog da USRA e saiba todos os detalhes. Faça sua reserva nos hotéis indicados e não esqueça de confirmar com a organização da sua participação. Não perca esta oportunidade! Pela primeira vez o Rancho acontecerá em Santa Rosa.
RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, a partir das 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. O objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo e aproximar nossos colegas e associados. A propagação está melhorando! Participe!
E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com
USRA 70 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.
Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA