NOTÍCIAS DA USRA


EXPEDIENTE
O mês de Outubro foi de intensa atividade radioamadorística para os colegas que acompanham o calendário de atividades competitivas. Iniciamos o mês participando do JOTA, que sempre nos apresenta uma excelente oportunidade de divulgação de Radioamadorismo e depois, a participação na maior competição internacional: o CQ
WW DX. Aqueles que pretendem conhecer mais o Radioamadorismo competitivo, precisam ler e conhecer os detalhes destas competições.
Administrativamente, a diretoria continua tentando atualizar pendências com o PPCI, impermeabilização do terraço e o aluguel da sala do segundo andar da sede. Está em andamento a compra de camisetas para serem vendidas aos associados e interessados. O Objetivo é que possamos participar do próximo Rancho em Santa Rosa, devidamente identificados.
No último dia 23, participamos de uma rodada comemorativa aos 38 anos de fundação do CRANHA. Parabenizamos à diretoria pela continuidade do trabalho desta importante entidade associativa de nosso estado.
O mês de Novembro, inicia com a comemoração do Dia do Radioamador. No dia 5 de Novembro os radioamadores brasileiros comemoram o seu dia. Mais uma oportunidade de pensarmos no futuro do radioamadorismo que dependerá significativamente do que estamos fazendo hoje.
Nos dias 9 e 10 de Novembro, acontece o 67º RRG na cidade de Santa Rosa. Oportunidade de reencontro e troca de informações, neste encontro anual, que reflete a história e a realidade do radioamadorismo no RS. Participe!
PROGRAMAÇÃO
Programação de atividades para o mês de novembro de 2019:
-Reunião de diretoria na segunda semana de Novembro.
-Aos sábados pela manhã, expediente semanal. Os membros da diretoria estarão recebendo os colegas e visitantes.
-De segunda a sexta, a partir das 20h ligue sua estação e participe da RODUSRA.
-Aniversariantes do mês de Novembro:
-Dia 06 de Novembro - Rubeno PY3RT
-Dia 27 Novembro – Daniel PY3DXM
-Aos aniversariantes nossos votos de Felicidade.
-A cada 15 dias, temos a leitura do QTC da LABRE-RS via repetidora Atos Pereira Granja, em trabalho realizado pelos colegas Rafael PU3RWF e Gerson PU3LOB, aos domingos as 10h.
-Para os que praticam radioamadorismo competitivo, sugerimos:
JIDX Phone Contest
0700Z, Nov 9 to 1300Z, Nov 10
LZ DX Contest
1200Z, Nov 16 to 1200Z, Nov 17
CQ Worldwide DX Contest, CW
0000Z, Nov 23 to 2400Z, Nov 24

- Neste mês, temos o Dia do radioamador. Coloque sua estação à disposição da comunidade. Diga a todos que você é radioamador. Dissemine informações e ajude a prolongar a existência do radioamadorismo.
JOTA 2019
Nos dias 19 e 20 de Outubro, aconteceu o JOTA 2019. Escoteiros e radioamadores participando de muitas atividades. O JOTA é a maior oportunidade de divulgação do radioamadorismo. Quando estamos com nossas estações montadas em um Grupo Escoteiro, temos a oportunidade de estar em contato com crianças, jovens e adultos. As vezes famílias inteiras participam. Todos ficam curiosos com a magia da radiocomunicação. Diversas atividades nos deram a oportunidade de divulgarmos radioamadorismo. Isto aconteceu quando demos o microfone para que as crianças pudessem falar com outras de grupos e bases radio-escoteiras diferentes. Também quando tivemos a oportunidade de apresentar informações sobre os tópicos necessários para as diversas especialidades desta área. Neste ano tivemos uma participação muito limitada de nossos associados. PY3YD, PY3SN e PY3PA estiveram na sede campestre do GE SOCEPE onde participaram das atividades. Tivemos a ajuda dos colegas PU3RAX, PU3JRO, que pertencem ao Grupo Escoteiro SOCEPE. A propagação não colaborou e o número de estações participantes foi reduzido. Agradecemos a diretoria do GE pela recepção e oportunidade de divulgação do radioamadorismo.
67º Rancho do Radioamador Gaúcho
Estamos a poucos dias da data de realização do Rancho. Diversos colegas da USRA estão programados para estarem participando do maior evento gaúcho de radioamadorismo.
O presidente Marcus, PU3VHF, seu Xtal D. Carise PU3CRH e a equipe de colaboradores, estão trabalhando incansavelmente para apresentarem um excelente evento, que acontece pela primeira vez em Santa Rosa.
Nos dias 9 e 10 de Novembro, acontecerá em Santa Rosa, mais uma edição do RRG. O local escolhido pela organização é a sede campestre da UBSS, localizada na BR 472 Km 1 próximo ao parque de exposições. Todas as informações sobre o Rancho podem ser acessadas no Blog da USRA. Em breve será divulgado o resultado do FRP HF e no Rancho serão entregues os troféus e premiação.
RESULTADO DO CVA
Conferindo o resultado do CVA, encontramos os indicativos de colegas de Santa Maria e região. Nesta edição não tivemos a participação da PY3UR. Sempre uma excelente oportunidade de prática operacional competitiva. Soubemos de alguns colegas que não participaram por terem dificuldade com a utilização do N1MM. Sugerimos a troca de informações com colegas que já o utilizam e também o exame dos tutoriais que normalmente orientam a todos.
RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, a partir das 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
O objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo e aproximar nossos colegas e associados. A propagação está melhorando! Participe!
E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com
USRA 70 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.
Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA