NOTÍCIAS DA USRA


67º RANCHO EM SANTA ROSA
No último final de semana, participamos de mais uma edição do Rancho do Radioamador Gaúcho, desta vez na cidade de Santa Rosa. Coordenado pelo Marcus, PU3VHF, D. Carise PU3CRH, Adalberto PU3AEW, Moacir e seus colegas, apoiadores e patrocinadores locais, que realizaram o 67º Rancho. O local foi a sede campestre da UBSS. Sede ampla e confortável, localizada nos arredores da cidade. Já na sexta feira dia 8 de Novembro, estávamos na cidade e orientados pelas placas dispostas em pontos específicos, pelos colegas Maicon e Rodrigo, nos encontramos com os organizadores na sede do Rancho. Outros colegas já estavam por lá também. Somos agradecidos a todos, que colaboraram para a realização de mais esta grande festa do radioamadorismo Gaúcho.
Destacamos alguns itens que abrilhantaram o 67º Rancho:
-O reencontro com muitos colegas e seus familiares. Alguns que a tempo não encontrávamos!
-A presença de colegas e delegações de 32 cidades de nosso estado, de Santa Catarina e do Paraná.
-A possibilidade de receber Cartões QSLs e atualizar a mensalidade da LABRE-RS.
-A oportunidade de aprender, disseminar informações e expor seu ponto de vista, nos momentos de conversa proporcionados pela programação de radioamadorismo.
-A possibilidade de conhecer a cidade de Santa Rosa e visitar seus pontos turísticos em passeio orientado pela organização. Atividade coordenada pelo Alessandro PU3CAQ e pela Daniele PU3DSG.
-Homenagear com a entrega de troféus, os comandantes de Rodadas e algumas pessoas e entidades que valorizaram a realização do Rancho.
-A oportunidade de participar como expositor ou trocador durante a exposição de equipamentos.
-Participar da palestra realizada pelo Joaquim PY3KIM, Presidente da LABRE-RS. Apresentou de maneira muito didática a evolução das comunicações demonstrando a importância do radioamadorismo no processo.
-Da participação da LABRE-RS, que na palavra do presidente, apresentou um relatório de atividades realizadas em sua gestão e mencionou a realização do processo de eleição da nova diretoria.
-Boas novidades no ambiente e na programação, das quais citamos:
-Ambiente dedicado às crianças, com decoração e objetos apropriados para o entretenimento dos pequenos.
-Local de valorização histórica da evolução do rádio e do radioamadorismo, especialmente composta e que chamou a atenção de todos que chegavam ao local. Agradecemos e parabenizamos à Rainha Carise PU3CRH e a Daniele PU3DSG pela organização geral e ornamentação dos ambientes.
-Disponibilização de internet wi fi de boa qualidade .
-Abordagem espontânea, coloquial e desinibida, deixando todos à vontade.
-A atenção dedicada, gentil e ponderada de todos os membros da equipe, que sempre demonstraram perfeita sintonia com todos os detalhes, além de receberem a todos com carinho e um sorriso muito especial. Na equipe de recepção estavam a Rainha Carise e o Rodrigo, atendendo a todos com agilidade e atenção.
-Musica de qualidade e ao vivo, apresentada pelo conjunto musical composto pelos colegas Maicon, Adriano e Rodrigo, radioamadores. Inclusive com a participação destacada do membro multimídia; o Rodrigo (Apresentador, recepcionista, cantor, gaiteiro e que em breve estará recebendo seu indicativo de chamada, pois prestou provas com sucesso).
-A preocupação de apresentação de atividades que fossem dirigidas às familias que estavam presentes. Sem momentos de separação por interesse específico. Exemplos: A Palestra do Joaquim PY3KIM, foi apresentada logo após o almoço e todos os presentes participaram. Isto também aconteceu com a participação de atividade coordenada pelos escoteiros do Grupo Escoteiro Terra Vermelha coordenada pela chefe Cica. Sem dúvidas, momentos muito especiais de convivência!

ESTAÇÕES
Como de costume, estava à disposição de todos os participantes, estação de HF e também de VHF, que sintonizada na repetidora 145410, dava apoio na recepção dos colegas que se aproximavam de Santa Rosa e tinham necessidade de informações sobre seu deslocamento. Este setor de atividades contou com a coordenação do Lauri PU3LJK.

A PROGRAMAÇÃO
A programação do rancho foi elaborada com o intuito de valorizar o encontro entre os colegas e seus familiares, tendo o cuidado de ter um ambiente agradável, com alimentação de qualidade e valor acessível.
No momento da chegada ao local, fomos encaminhados ao estacionamento pelo Cezar PY3ASK, que coordenava esta atividade.
A organização teve o cuidado de não priorizar os momentos de confraternização, mas também os momentos de aprendizado através de palestras e atividades apresentadas. Também destacamos a apresentação de uma alimentação de excelente qualidade.
Se você que esteve presente, fez observações e tem sugestões para melhorar a programação para o próximo Rancho, não esqueça de enviá-las para os organizadores.

PRÓXIMO RANCHO
Durante todo o Rancho, estivemos na expectativa de que alguém apresentasse uma cidade para a realização do próximo Rancho. Felizmente nosso colega Gilmar Rosso, PY3GA da cidade de São João do Polêsine, assumiu a responsabilidade de realizar o 68º Rancho, que deverá acontecer no distrito de Vale Veneto.
Ficamos gratos pela continuidade na realização teste especial evento e desejamos à equipe de organização, um ótimo trabalho!


AGRADECENDO À EQUIPE
Para a realização do 67º Rancho, tivemos a participação de um grupo de pessoas que deram momentos preciosos de seu tempo, para colaborar com seu trabalho, presença e participação na realização deste grande e significativo evento.
O Marcus, PU3VHF e D. Carise, PU3CRH, lideraram uma equipe competente e empenhada em bem receber a todos.
Obrigado por aceitarem o desafio e realizarem o 67º Rancho. O primeiro Rancho realizado na cidade de Santa Rosa e organizado por uma equipe que nunca tinha participado de outro Rancho. Agora vocês fazem parte da história do Rancho do radioamadioamador Gaúcho!
Parabéns pelas inovações que inseriram na programação. Mesmo tendo como guia um “Manual do Rancho”, tiveram uma visão adaptativa apurada e promoveram a necessária aproximação entre os participantes e conquistaram seu respeito, valorização e participação atenta. Valeu!!

PARABÉNS! EXCELENTE TRABALHO!

PRESENTES AO RANCHO
Diversos associados da USRA Conseguiram participar do Rancho em Santa Rosa. Perfeitamente identificados com a camiseta recém lançada pela diretoria. Alberto PY3AY nosso presidente e seu Xtal D. Dilce; Anibaldo PY3ANR, Tesoureiro e seu Xtal D. Rosa: Paulo PY3PA e Marta PY3MSS; Rafael PU3RWF e seu Xtalóide Orlando, Machado PY3CAL; Rosso PY3GA e seu Xtal D. Flávia.
E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com
USRA 69 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.


























Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA