NOTÍCIAS DA USRA


EXPEDIENTE
O mês de Novembro se caracteriza por muitas atividades. Iniciamos comemorando o Dia do Radioamador. Dia 5 à noite nos reunimos para comemorar a data e comer pizza. Alguns colegas aceitaram nosso convite e estiveram presentes. Aqueles que participam da RODUSRA tiveram a oportunidade de participar de momentos de reflexão sobre Radioamadorismo e seu futuro.
-Nos dia 8, 9 e 10 estivemos em Santa Rosa participando do 67º Rancho do Radioamador Gaúcho. Tivemos a oportunidade de participar do Rancho e de escrever um pequeno relato do que lá aconteceu. Esqueci de mencionar a palestra ministrada pelo Jaime PY3KZ de Livramento. Na oportunidade relatou suas experiências nos modos digitais. Demonstrando um relacionamento entre VHF, internet e repetidoras que viabilizam comunicação de qualidade. A delegação da USRA, presente ao Rancho, esteve perfeitamente identificada usando a nova camiseta disponibilizada pela diretoria aos associados. Ainda existem unidades à disposição. Não deixe de adquirir a sua camiseta. Fotos do Rancho podem ser encontradas na página no Facebook e também no Blog da USRA.
-Na mesma data acontecia em Joinville o ENCARA. Representando a USRA esteve presente o segundo Tesoureiro Daniel PY3DXM e seu Xstal.
-No ultimo final de semana, tivemos a divulgação do resultado do Concurso Farroupilha. Trabalho árduo realizado pelo Claudio PY3OZ, em nome da USRA. O resultado poderá se visto na página da LABRE-RS, que em breve iniciará o envio da premiação das diversas categorias.
-Neste final de semana durante o expediente acontecerá reunião mensal de diretoria. Pelas informações divulgadas no Grupo da diretoria, a sala do segundo andar foi alugada novamente o que vai regularizar a viabilidade financeira.
Em conversa com o presidente Alberto PY3AY, ficamos sabendo da decisão de fazer uma reforma nas instalações da Repetidora Athos Pereira Granja, visando normalizar seu funcionamento. Também está disponibilizando, com a colaboração dos colegas, a realização de “Expedientes Temáticos”. Oportunidade de participar do expediente e de receber informações sobre algum tema de interesse. Participe do expediente de sábado e fique sabendo destas novidades.
No próximo dia 24 de Novembro, acontecerá a eleição da nova diretoria da LABRE-RS. Todos os associados em dia com suas obrigações sociais tem direito a voto. Participe!
PROGRAMAÇÃO
Programação de atividades para o mês de novembro de 2019:
-Aos sábados pela manhã, expediente semanal. Os membros da diretoria estarão recebendo os colegas e visitantes.
-De segunda a sexta, a partir das 20h ligue sua estação e participe da RODUSRA.
-Aniversariantes do mês de Novembro:
-Dia 27 Novembro – Daniel PY3DXM
-Para os que praticam radioamadorismo competitivo, sugerimos:


LZ DX Contest
1200Z, Nov 16 to 1200Z, Nov 17
CQ Worldwide DX Contest, CW
0000Z, Nov 23 to 2400Z, Nov 24

RADIOAMADORISMO COMPETITIVO
Muitos colegas gostam de participar de Concursos, muito especialmente os Concursos nacionais. Examinando as constatações feitas pelo Claudio, PY3OZ, que atualizou o regulamento do Concurso Farroupilha e também realizou a apuração do resultado, queremos trazer alguns comentários. Precisamos aprender a utilizar o log eletrônico. Especificamente o N1MM. O regulamento especifica sua utilização e explica como fazê-lo. As primeiras vezes parece complicado, mas com o tempo vamos entendo e assimilando as orientações. Como a apuração de resultado acontece utilizando um programa específico, temos que cumprir com todos os ítens estabelecidos para a utilização do N1MM.
No regulamento encontraremos todas as categorias permitidas para a participação. É preciso decidir e deixar clara sua escolha. O preenchimento do cabeçalho do log deve ser completo e corresponder ao solicitado. Quando tiver dúvida, releia as instruções ou consulte um colega que tenha maior experiência na utilização. Assim você estará facilitando o processo de apuração e garantirá que seu log possa ser examinado e classificado com traquilidade. Aprenda e pratique radioamadorismo competitivo.
RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, a partir das 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. O objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo e aproximar nossos colegas e associados. A propagação está melhorando! Participe!
E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com
USRA 70 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.
Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA