OPERAÇÃO DA PY3UR NO JOTA 2008

A OPERAÇÃO
No sábado que passou a equipe do Dep. de Radioamadorismo da USRA, composta por: PY3TIO o Pereira, PU3LBA o Lauro, PY3ASU o Ediltom, PU3SVA o Adriano, PY3AY o Alberto, PU3RAK o Reni e PY3JFS o Soares, estiveram na sede do GE SOCEPE, em ITAARA, para o inicio das atividades do 51o JOTA e o 1o JOTA LOBO. Durante a manhã, instalamos a estação de HF e também a de VHF e iniciamos os testes e nos preparamos para receber os membros dos Grupos Escoteiros que já começavam a chegar, mesmo com a chuva que caia insistentemente.
Mais uma vez, fomos recebidos pela excelente equipe do GE Socepe, o 24-RS. Próximo ao meio-dia, outros Grupos Escoteiros já se faziam presentes, para participarem do 56 Jambore. Com o Indicativo da USRA, PY3UR – iniciávamos nossa participação na fase confraternizante, como Estação OR –(Organizadora Regional). Sob o comando do Ch. Fredy, que é o Diretor de Radioescotismo do 4o Distrito Escoteiro e Organizador Regional do JOTA em nosso estado, mais Ch. Radamés e com o apoio e muito trabalho de todos os chefes dos diversos Grupos Escoteiros presentes, iniciamos as atividades que contou com a participação de seis Grupos escoteiros, que mesmo com chuva, montaram seus acampamentos na belíssima sede campestre do Clube Socepe.
O grande destaque do JOTA neste ano foi a programação especial para a participação de u grande grupo de lobinhos. Os AKELÁS e seus assistentes trabalham muito para atender aos LOBINHOS. Diversas bases de atividades foram montadas para atender alternadamente a todas as crianças presentes. Entre elas queremos destacar a participação das crianças na base de eletrônica, prática operacional em rádios VHF e transmissão e recepção em Código Morse
Como resultado do trabalho, de divulgação e incentivo à participação, realizado pelo Coordenador Regional, tivemos o prazer, de termos a presença de seis Grupos Escoteiros e um grande número de crianças. Queremos parabenis\zar e agradecer aos dirigentes e chefes escoteiros dos grupos que participaram: GE Henrique Dias o 22-RS, GE Socepe o 24 RS, GE Baependi de Porto Alegre, o 91-RS, GE do Ar Augusto Severo o 116-RS, o GE Olavo Bilac o 322-RS e o GE Tupanciguara o 47-RS.
Queremos registrar a grande presença de escotistas e pais que acompanhavam seus pequenos e auxiliavam também na infraestrutura dos acampamentos
Como a equipe de trabalho esteve completa, sempre mantivemos a estação em atividade e ao mesmo tempo conseguimos realizar oficinas que possibilitaram aos escoteiros, prepararem-se para as provas para a especialidade radioamador.
Também foi uma ótima oportunidade para disseminarmos informações e divulgarmos o radioamadorismo.
Durante o período Competitivo, que iniciou às 14 horas de sábado, pudemos contatar com diversas estações Brasileiras e de países da América do Sul. Tivemos algumas dificuldades em função da propagação e da chuva no sábado.
Queremos agradecer a acolhida da diretoria e chefia do GE Socepe, que nos deu todo o apoio para mais esta atividade radio-escoteira.
O PY3YD foi incansável na função de Organizador Regional do Jambore. Queremos parabenizá-lo pelo excelente trabalho realizado, muito especialmente pelo Jota Lobo, o que ficará como exemplo de trabalho realizado em prol do radiescotismo.
Nosso agradecimento aos colegas radioamadores e sócios da USRA, que estiveram incansavelmente trabalhando para a divulgação do Radioamadorismo.
Mais uma excelente atividade! Parabéns a todos que participaram do 51o JOTA.
Sempre Alerta e até o próximo!










Comentários

Global Future disse…
Wow, nice blog.
Excellent content.

Beautiful pictures.

Please visit:
http://holidayinparadise.blogspot.com

Keep blogging.

Good luck.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA