NOTICIAS DA USRA – 18/06/2009

RECEBENDO NOVOS RADIOAMADORES

Depois de alguns meses sem a realização de provas em nosso estado, em função de problemas administrativos da ANATEL, retorna a atividade de realização de provas com o apoio da LABRE-RS. Como o calendário anual já estava definido, o retorno à atividade no interior, se deu em Santa Maria.

Queremos registrar nosso reconhecimento aos colegas que se envolveram nas diferentes etapas deste processo de retorno as atividades de prova no interior do estado. De agora em diante, a parte mais interessada passa a ser o próprio candidato, que, conseguindo os índices necessários, vai encaminhar a documentação junto a ANATEL para conseguir seu COER e sua Licença.

Voltando no tempo, verificaremos que este processo iniciou quando uma pessoa tomou conhecimento da existência do radioamadorismo e decidiu ser radioamador. Algum colega participou desta etapa, levando a informação. Na seqüência, outros se agregaram ao processo e passaram a dar informações mais concretas, sobre tudo o que o novato precisa fazer para se apresentar para os testes. Para que este procedimento tivesse credibilidade e pudesse acontecer em Santa Maria, tivemos que contar com o apoio da Equipe da LABRE-RS, que, acompanhada do representante da ANATEL e utilizando a infraestrutura montada pela USRA, pode realizar as provas.

Queremos agradecer a todos que deram sua parcela de ajuda. Em especial nossa homenagem e gratidão à Equipe da LABRE-RS.

À diretoria e colegas da USRA que de alguma maneira colaboraram para cumprirmos com mais este objetivo da nossa USRA durante a manhã deste sábado especial, na sede da USRA, todos estavam alegres pois, estávamos participando ativamente do surgimento de novos radioamadores.

Levar à comunidade em geral, a possibilidade de ampliação do número de radioamadores e também, facilitar a promoção de classe dos anteriormente recebidos em nosso meio. Este é um trabalho voluntário realizado por radioamadores e que dá um grande prazer a todos os que estão envolvidos no processo. Desde aqueles que são exemplo como radioamadores e não perdem a oportunidade de incentivar aos novatos ou simpatizantes. Também daqueles que se preocupam com a formação dos iniciantes. Daqueles que promovem o ato de classificação e comprovação de conhecimento perante a ANATEL. E muito especialmente, aos que dão acompanhamento aos novos radioamadores, para que conheçam, como é ser um radioamador para o resto da vida.

Somos agradecidos aos que nos incentivaram e ajudaram, quando estávamos iniciando. Agora é a nossa vez de incentivar e acompanhar aos novatos.

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO

Amanhã, Domingo, a partir das 11:00h, estaremos reunidos no Cerrito, para confraternizarmos com a comunidade radioamadoristica reunida em Santa Maria. Na oportunidade, teremos uma programação onde incluem-se: Palestra sobre radioamadorismo, palavra do representante da LABRE-RS e almoço festivo. Aproveite para conhecer colegas, familiares e experimentar as vantagens do radioamadorismo associativo, neste momento tão especial. Confirme sua presença pelo fone 9118 1261 . Teremos grande prazer em recebê-lo!

QTC EM VHF

Aos Domingos, nosso colega Dornelles, PU3CRD está coordenando a leitura do QTC da LABRE–RS na repetidora da USRA em 145370, a partir das 9 horas da manhã. Convidamos a todos os colegas da região de abrangência das repetidoras de Santa Maria, Jaguari e Santiago, para participarem de mais esta atividade radioamadorística promovida pela USRA.

ATIVIDADES DA USRA

Fique sabendo mais sobre as atividades da USRA, participando da Rodada que acontece de segunda a sexta-feira em 3768 kHz, das 19:00 às 20:00h e visitando nossa página: www.usra.com.br



Paulo – PY3PA – Departamento de Radioamadorismo da USRA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA