PRÉDIO DA USRA

PRÉDIO DA USRA

PROGRAMAÇÃO SÁBADO, DIA 11/11

08:00h Hasteamento das Bandeiras

09:00h Inicio do Credenciamento

  • Mateada

10:30hAbertura da Programação de Radioamadorismo

-Palestra: Landell de Moura– Coordenador: Ivan – PY3IDR

-Local:Sala de reuniões

11:50h Encerramento

12:00h Almoço

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

14:00h Programação de radioamadorismo

  • Palestra: Aprenda a utilizar o N1MM – Coordenador: Claudio Albert (PY3OZ)

  • Local: Sala de reuniões

15:00h Programação de Radioamadorismo

  • Palestra: APRS / Rede Sul APRS – Coordenador: Claudio (PY3NZ)

  • Local: Sala de reuniões

15:00h Passeio Turístico

16:00h Encerramento – Cafezinho

16:15h Falando em Associativismo – LABRE/RS – Relatório das atividades, Plenária.

18:00h Encerramento

20:30h Abertura oficial do evento – Jantar baile (Apresentação de Enio Vieira – Teclado e Violão).

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

DOMINGO, DIA 12/11

09:00h TROCA-TROCA

  • Mateada

10:30h Inicio das atividades Coletivas

12:00h Almoço

  • Local: CTG José Bonifácio Gomes

15:00h Encerramento com arreamento das bandeiras.

NOTA: Durante o almoço será feita entrega da premiação do Concurso Farroupilha 2017.


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

NOTÍCIAS DA USRA

DIA DO RADIOAMADOR

Nos últimos anos, tenho observado que a imprensa continua divulgando o DIA DO RADIOAMADOR, como sendo o dia 22 de Outubro. Só que, ha 42 anos esta data foi modificada, para o dia 5 de Novembro. Abaixo um texto elaborado por nosso colega Ivam – PY3IDR:

‘Até o ano de 1968, o Dia do Radioamador era festejado a 22 de outubro de cada ano. No entanto, após meticuloso trabalho de pesquisas realizado pelo colega PY2AJ - João Ramos Bacaratt, um dos fundadores da LABRE paulista, esse dia foi mudado pela direção da LABRE CENTRAL.
João Ramos Bacaratt efetuou um trabalho cansativo e pioneiro, com o seu costumeiro entusiasmo, apresentando a seguir um detalhado relatório ao Conselho Federal da entidade, reunido em outubro de 1968, na cidade de Curitiba-PR.
Seu trabalho mereceu elogios de todos os que o leram, e, depois de estudado a fundo, o Conselho Federal da LABRE, por unanimidade, fixou o dia 5 de novembro como o DIA DO RADIOAMADOR BRASILEIRO.
A fixação do dia 5 de novembro foi em razão de que, nessa data, no ano de 1924, o "Diário Oficial da União" publicara o Decreto de nº16.657, regulamentando as estações de radioamadores existentes no Brasil, e, até então, consideradas como clandestinas. O referido decreto foi baixado tendo em vista a representação feita no ano de 1923, pela Academia Brasileira de Ciências, reconhecendo a existência do radioamadorismo no Brasil, tirando-o da clandestinidade.
A data de 22 de outubro era festejada como Dia do Radioamador Brasileiro em virdude de que, nesse data, em 1934, fora realizada a sessão da assembléia geral dos radioamadores paulistas e cariocas, fundindo as duas entidades que existiam, transformando-as numa só, a LABRE.
Quanto ao DIA MUNDIAL DO RADIOAMADOR, este foi criado pela Circular de nº 01, da IARU - International Amateur Radio Union, estabelecendo o dia 25 de abril como o DIA MUNDIAL DO RADIOAMADOR, por ser essa data a da fundação daquela entidade internacional.”

Guarde e divulgue esta informação, para que todos os radioamadores saibam quando se comemora o dia do Radioamador.

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO

No próximo dia 7 de Novembro acontecerá um almoço de confraternização, com homenagens pelo Dia do Radioamador, aos colegas que se destacaram durante este ano. O almoço acontecerá na sede campestre do Clube Dores. Os colegas e associados que não são sócios do Clube devem confirmar suas presenças com antecedência. O departamento social estará elaborando uma relação com os nomes para deixar na portaria e facilitar o acesso dos mesmos ao clube. Participe!

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 20 horas, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo. Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

PY3PA – Paulo

Nenhum comentário: