18/04/2012

Lotw agora suporta os diplomas CQ

A ARRL e CQ Communications assinaram um acordo para começar a fornecer suporte pelo Log of the World (LoTW), sistema de confirmação eletrônica da ARRL, para os diplomas patrocinados pela CQ. O acordo foi anunciado hoje pelo Chefe Operational da ARRL Harold Kramer - WJ1B, e pelo Presidente da CQ Communications, Richard Ross - K2MGA.
Os diplomas CQ serão os primeiros não-ARRL suportados pelo LoTW, primeiramente com o WPX CQ, e os demais a seguir. O sistema LoTW é um banco de dados interativo de contatos entre radioamadores - foi criado em 2003 e já foi adotado por 47.500 radioamadores no mundo inteiro. Ele já tem registros de mais de 400 milhões de contatos e está crescendo semanalmente. A data prevista para o início suporte LoTW para WPX é 01 de abril de 2012. Amadores serão capazes de usar os logs do LoTW para gerar listas de contatos confirmados que serão apresentadas para o crédito WPX. As taxas padrão LoTW e CQ serão aplicadas.
O Chefe Executivo da ARRL David Sumner - K1ZZ, observou que este passo dá aos radioamadores em todo o mundo um meio barato e conveniente de obter créditos para diplomas CQ: "LoTW aumentou significativamente o interesse e a participação no DXCC, Worked All States (WAS) e VUCC, da ARRL. Nós antecipamos uma resposta igualmente positiva para a adição ao CQ WPX. Amadores poderão passar mais tempo operando e menos tempo administrando cartões QSL".
O presidente da CQ, Richard Ross - K2MGA, disse que está muito satisfeito em avançar com a parceria com o LoTW para os diplomas CQ. "Temos tido excelentes resultados com confirmações eletrônicas por vários anos", explicou. "Estou feliz por que agora estamos em condições para começar a expandir essa comodidade aos participantes dos nossos programas .que já usam Logbook of The World. Estamos esperando um lançamento tranquilo para o WPX para então expandir o LoTW para o restante dos nossos programas".


A Yaesu é a principal patrocinadora do site LoTW.

Fonte: http://py1rj.blogspot.com.br/2012/04/lotw-agora-suporta-os-diplomas-cq.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA