NOTÍCIAS DA USRA


FARROUPILHA  na PT9AA
Participei do retorno do nosso Concurso Farroupilha, de uma maneira muito especial: Estive algumas horas operando diretamente da estação da LABRE-MS, a PT9AA.
Tive a oportunidade de conhecer a sede social da LABRE-MS na cidade de Campo Grande. Uma casa de radioamadores, muito bem construída, com a participação de muitos colegas e voltada ao radioamadorismo e a sede de uma LABRE. Salas específicas para os departamentos, biblioteca, museu, cozinha, área de recreação, pátio grande, arborizado e como era de se esperar, um excelente parque de antenas e sala de rádio bem equipada. Tudo muito bem feito e cuidado pelos membros que se dedicam ao trabalho em prol do radioamadorismo. Fiz contato com o Presidente Paulo Dionel – PT9RF, que imediatamente me convidou para estar presente durante a operação. Também estavam conosco, o presidente do Conselho, o colega Martins PT9JM e o secretário, de múltiplas funções, o colega João PT9KB.
Fotos e outras informações sobre a nossa participação no Farroupilha poderão ser encontradas na página da LABRE-MS em: www.labre-ms.org.br
 Quanto ao concurso, lamentamos a pequena participação de estações Brasileiras. Já em nível de RS o número de participantes foi regular. Embora muitos colegas tenham boicotado o trabalho que está sendo realizado pela LABRE-RS, por puro estrelismo ou altíssimo grau de não aceitação do radioamadorismo associativo. Queremos parabenizar aos gaúchos que participaram. Tivemos a satisfação de encontrar colegas da USRA como PY3CAL, PY3TIO, PU3SVA, PY3NA, e outros. Uma referencia especial e significativa, a participação de PY3YW nosso colega Nelson que, após passar por problemas de saúde, está bem e novamente em atividade! Precisamos incentivar a prática do radioamadorismo competitivo, pois é a solução para a existência do radioamadorismo em nossos dias. Parabéns a diretoria da LABRE-RS pela coragem e positivismo em sua condução do radioamadorismo no RS.  

JAMBOREE NO AR
O Diretor de radioamadorismo da USRA, nosso colega Fredy, enviou correspondência à diretoria, sobre a programação para o próximo JOTA:
“Caro Presidente da USRA e demais Membros da Diretoria:
Anualmente no mês de outubro a USRA tem participado como parceira e ao mesmo tempo uma das grandes colaboradoras do Movimento Escoteiro de Santa Maria; neste que é o maior Evento de Radioescotismo do Mundo (JOTA Jamboree no Ar) e JOTA LOBO. Sendo assim, convido-os novamente a nos ajudar a realizar as atividades que  estaremos realizando  nos dias 20 e 21 de Outubro.
Este ano o Grupo Escoteiro Henrique Dias  pretende também instalar uma Base do JOTA. Para nós é gratificante que mais e mais Estações participem da atividade, por outro lado requer o apoio e ajuda dos Radioamadores.
Certo de poder contar mais uma vez com o apoio logístico da USRA, agradeço antecipadamente.
Com um forte abraço e um aperto da mão esquerda!”
Freddy PY3YD

COLABORANDO
Recebemos mensagem do Presidente da USRA, nosso colega Darcy – PY3GAD, confirmando que a USRA estará patrocinando os troféus que serão oferecidos aos vencedores da modalidade VHF do Concurso Farroupilha. Mais uma demonstração da valorização do associativismo.
Sabendo das dificuldades enfrentadas pela LABE-RS, esperamos que outros clubes, entidades ou até mesmo colegas, possam ajudar para o custeio dos troféus.

RODADA DA USRA
Na próxima semana, retorna à atividade a RODUSRA (Rodada da USRA). De segunda a sexta-feira, das 19:30 as 20:30h, na banda de 80m  (3770). Estamos retornando ao estado e às nossas atividades radioamadoristicas em nosso QTH. Será um prazer reencontrá-los para um bate-papo-informativo.

BLOG  DA USRA
Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA  USRA.

PY3PA - Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA