NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
Aos sábados pela manhã, temos o salutar costume de nos reunirmos na USRA. Lá reencontramos nossos colegas e associados e algumas vezes temos até a presença de algum visitante. Neste último, não tivemos visitantes, mas estávamos empenhados em planejar algumas atividades que estarão motivando a todos nos próximos meses. O que acontecerá em primeiro lugar é o JOTA. Fredy, o PY3YD, confirmou que em Santa Maria teremos duas Bases do  JOTA. Uma no GE Henrique Dias e outra no GE Socepe. Em segundo lugar a informação do Darcy, o PY3GAD, nosso presidente, comunicando que recebeu da Prefeitura Municipal a autorização para realizarmos uma exposição de equipamentos e demonstração pública de radioamadorismo na praça central da Cidade. Isto acontecerá no próximo dia 3 de Novembro. Na oportunidade estaremos divulgando radioamadorismo e comemorando o Dia do Radioamador que acontece no dia 5 de Novembro. Para encerrar as novidades do expediente, a confirmação do Cláudio PY3OZ como palestrante na programação de Radioamadorismo, que a USRA coordena e que acontece no 60º Rancho do Radioamador Gaúcho, onde estaremos nos  dias 16,17 e 18 de Novembro em Campo Bom.  Diversos membros da diretoria e seus familiares estarão presentes. Esperamos encontrar muitos colegas por lá, valorizando o trabalho do César PY3PC, seus familiares, colegas e amigos.  

JAMBOREE NO AR
Durante muitos anos temos participado do JOTA. Iniciamos quando ainda morávamos em Uruguaiana. Quando viemos para Santa Maria, nossos  filhos foram para o GE Tupanciguara.  Todos os anos montávamos nossa estação e recebíamos diversos Grupos Escoteiros para dividirmos os momentos agradáveis de convivência  radio-escoteira. Nos últimos anos temos montado nossa estação no GE Socepe em Itaara. Alí participamos de uma etapa intermediária dentro das modificações que vem acontecendo a nível de regulamento, facilitando a participação de todos e dando prioridade para a convivência radioamadorística para todos os jovens e comunidade escoteira.
O resultado disso, foi que tivemos mais tempo para nos dedicarmos aos ensinamentos  teóricos e práticos sobre  o radioamadorismo. Isto resultou em um interesse maior dos escoteiros e muitos deles complementaram seus estudos e após prestarem prova junto a ANATEL, hoje são nossos colegas. Este ano teremos o grande prazer de estar com uma segunda base em Santa Maria, nas dependência do GE Henrique Dias.  Fruto da prática radio-escoteira e da integração existente entre os grupos escoteiros da cidade e do trabalho departamento de radioamadorismo da USRA.  Este ano poderemos afirmar que o JOTA cresceu em nossa terra. Parabéns a todos os envolvidos!
Informe-se e participe do JOTA!  Visite www.radioescotismo.com.br e saiba  detalhes importantes deste acontecimento.  
 
RODADA DA USRA
A RODUSRA (Rodada da USRA) acontece de segunda a sexta-feira, das 19:30 as 20:30 h, na banda de 80m  (3770)   Será um prazer reencontrá-los para um bate-papo-informativo.

BLOG  DA USRA
Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA  USRA.

PY3PA - Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA