NOTÍCIAS DA USRA


55º JOTA EM CAMPO GRANDE-MS
Estando em Mato Grosso do Sul, tive a oportunidade de participar das atividades do JOTA e conhecer outros colegas radioamadores e também membros de Grupos Escoteiros. No sábado estive na sede do GE Cruzeiro do Sul o 13º MS onde estava sendo ativada a PT9UEB, sob a coordenação de nosso colega Mota o PT9ABG, acampado com seus equipamentos e dipolos. Um lugar excelente, com muitas árvores e boas instalações. Grande número de crianças e adultos em intensa atividade. No domingo estive na Sede da LABRE-MS, onde, sob a coordenação do presidente Paulo Dionel PT9RF, estava em atividade a PT9AA, com o apoio de outros colegas da LABRE-MS. Presente na sede o GE Pedra Viva o 16º - MS, com seus chefes, dirigentes e crianças de todos os ramos. Foi uma excelente oportunidade de divulgação de conhecimentos sobre radioamadorismo. Mais uma vez tivemos a oportunidade de testemunhar o empenho da equipe da LABRE-MS em disponibilizar sua sede e utilizar os meios para oportunizar aos presentes um conhecimento mais profundo sobre radioamadorismo.

55º JOTA EM SANTA MARIA
O Departamento de Radioamadorismo da USRA, com o apoio de diversos associados, membros da Diretoria, coordenou a Atividade em dois  Grupos Escoteiros, onde montaram estações e participaram ativamente da programação do JOTA. Uma delas  no GE Henrique Dias o 22º RS e a outra no GE Socepe,
Parabéns a todos os envolvidos! No Blog da USRA  temos algumas fotos do JOTA

RADIOAMADORISMO
Nos meses de Outubro e Novembro temos a oportunidade de vivermos mais  intensamente o radioamadorismo. Começamos com o JOTA, atividade que nos permite divulgar o radioamadorismo junto a um grande grupo de crianças. Ainda em Outubro temos a realização de um dos maiores e mais participados concursos internacionais, quando temos a oportunidade de avaliar as reais condições de nossas estações, e o conhecimento técnico operacional de nossos colegas que praticam radioamadorismo competitivo 
No inicio de Novembro comemoramos nacionalmente o Dia do Radioamador, quando muitos colegas aproveitam a data para fazerem-se conhecidos por suas comunidades, por divulgarem suas atividades. No estado do Rio Grande do Sul temos a realização do maior evento estadual de radioamadorismo, o Rancho do Radioamador Gaúcho. Este ano uma edição especial, pois estaremos participando da sexagésima edição do Rancho. Nossos colegas de campo Bom, como apoio da LABRE-RS, estão  tomando todas as providencias para receberem em sua cidade , nos dias 16, 17 e 18 de Outubro um  grande número de colegas e familiares.
Aproveite e conheça mais sobre radioamadorismo!

EXPEDIENTE FESTIVO
No próximo dia 5 de Novembro, comemora-se o dia do Radioamador Brasileiro. Na USRA,  a comemoração será no sábado, dia 3 de Novembro.  
Convidamos aos nossos associados e colegas radioamadores para estarem conosco na USRA, para este dia de comemoração especial.
Solicitamos a todos os nossos colegas que aproveitem o data comemorativa para  fazerem alguma divulgação de radioamadorismo. Mesmo que seja  na família, grupo de trabalho ou grupo social local. NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE.  Pense a respeito e verás que também somos responsáveis pelo decréscimo do número de radioamadores no Brasil.

RODADA DA USRA
A RODUSRA (Rodada da USRA) acontece de segunda a sexta-feira, das 19:30h as 20:30 h, na banda de 80m  (3770) Durante as próximas semanas, a rodada estará sendo coordenada pelo Machado PY3CAL, diretamente de Roque Gonzáles.
PARTICIPE!

BLOG  DA USRA
Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA  USRA.

PY3PA - Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA