NOTÍCIAS DA USRA












60º RANCHO DO RADIOAMADOR GAÚCHO

Neste final de semana participamos do maior evento estadual de radioamadorismo, o 60º Rancho do Radioamador Gaúcho. Uma edição especial, foi a sexagésima e aconteceu na cidade de Campo Bom.

Com o apoio da LABRE-RS, da USRA, do PXPY clube de Caxias do Sul.  de diversas entidades e empresas,  e pela incansável e competente  equipe liderada pelo  César Passold PY3PC seu Cristal, nossa colega Rosabel PU3MRJ que contaram com  a ajuda de dois casais mais próximos que se dedicaram de corpo e alma a realização do Rancho. PY3LE  o Leandro, seu Cristal  PU3WWF e PY3TIM o Julio   e seu Cristal Sra. Márcia.

Queremos parabenizar a todos os que  participaram do Rancho. Uma atitude de respeito e valorização  do esforço realizado pela equipe que contava com o apoio de toda a comunidade radioamadorística gaúcha.
Lamentamos a ausência dos colegas da grande Porto Alegre e também de diversas cidades que neste ano não estavam representadas.

Uma programação intensa e agradável, que surpreendeu a todos, aliada a excelente hospitalidade e carinho dos nossos colegas que muito fizeram para  nos receber.
A Equipe de Apoio ao Rancho, pertencente à USRA, apresentou  três momentos especiais, quando foram tratados assuntos sobre radioamadorismo, coordenadas por paulo PY3PA e Claudio PY3OZ, leitura do QTC na Banda de 40m coordenada pelo André  PY3IT e pelo Joaquim PY3KIM, Diretor de radioamadorismo da LABRE-RS e para encerrar, uma reunião com a Diretoria da LABRE-RS, que contou com a coordenação do Vice-presidente Vitorino, mais o Joaquim do Departamento de Radioamadorismo, o Alexandre do Dep. Social, O Binotto, atual tesoureiro, o Gersom PY3GBV do Dep. de Patrimônio.
Nesta reunião, não esteve presente o Edsom PY3XEL pois estava em viagem apara participar de reunião convocada pela LABRE- nacional.
O coordenador, nosso colega Vitorino, apresentou um relatório das atividades e do planejamento que tem norteado as ações da diretoria.
Percebemos nos depoimentos ouvidos, a preocupação da diretoria, em restabelecer a normalidade administrativa da entidade e prestar serviços aos associados. Também seu interesse em ouvir aos associados, visando um melhor atendimento ás reivindicações dos  mesmos.

Com muito prazer, registramos a participação de lideranças dos Radio Clubes de Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, Novo Hamburgo,  Rio Grande, canoas e Livramento.
A Programação se destacou  também, por ter promovido muitos encontros e reencontros pessoais.

No sábado a noite, tivemos o jantar dançante. Aconteceu também um momento de  homenagem aos 60 anos do Rancho. PY3PA trouxe um pouca da  história do Rancho e o reconhecimento a colegas e família que participam anos a fio do Rancho.
Foi elaborada uma estatística ente os presentes e homenageados os casais que mais participaram: PY3BJU o Honório e seu Cristal, PY3RE o Ednylsom e seu Cristal e PY3TV o Cléber e seu Cristal. Os representantes da LABRE e o Coordenador do Rancho, entregaram diplomas aos casais.
Muitos de nós nos conhecemos participando dos ranchos, pois não haveria outra possibilidade de encontro  pessoal.  Muitas amizades, muitas recordações.  Muitos já não estão entre nós, mas nos deram a possibilidade de conhecê-los em atividade  e promovendo a aproximação e a disseminação de informações sobre radioamadorismo.
Bons exemplos que nunca iremos esquecer.... Por Isso, foi lembrado o casal símbolo dos ranchos nestas primeiras sessenta edições: PY3AIE, Celso Trigo e seu Cristal Marga Hildebrand PY3...

Como de costume a abertura do momento dançante, aconteceu com a Coroação da Rainha Rosabel, que acompanhada do César dançaram a valsa acompanhados dos presentes.

No Domingo pela manhã, aconteceu o tradicional  troca-troca.
Para a surpresa de todos, a LABRE-RS distribuiu os troféus e diplomas dos Participantes do Concurso Farroupilha. Foi apresentado em primeira mão o resultado do FRP 2012, quando os primeiros 3 colocados em cada  categoria, receberam seus troféus e diplomas.
Após o almoço aconteceu o sorteio de  muitos brindes, inclusive de um rádio para VHF. Também aconteceu a divulgação  da cidade que irá realizar o 61º Rancho, que acontecerá na cidade de Palmeira das missões com a coordenação de nosso colega ZAMIM
Queremos  parabenizar a todos, que estiveram  em Campo Bom. Para os que não puderam fazê-lo, fica nosso convite para que o façam na próxima edição, que será na cidade de Palmeira das Missões, valorizando o trabalho realizado pelos organizadores
Parabéns e  muito obrigado à  equipe liderada pelo  César  e pela Rosabel,  que realizaram o 60º Rancho, nos ajudando a manter esta tradição gaúcha de se encontrar anualmente para confraternizar com nossos colegas radioamadores e familiares.
FATOS  EM DESTAQUE
Durante o 60o RANCHO DO RADIOAMADOR GAÚCHO, participando da programação tivemos algumas surpresas positivas:
-Uma Equipe pequena e competente organizou o Rancho. 
-A programação de radioamadorismo  teve grande participação dos presentes.
-A reunião com a diretoria da LABRE, foi muito interessante e participativa. Destacamos o relatório apresentado pelo Vitorino PY3FAV, relativo as atividades realizadas neste ano e os excelentes resultados apresentados, fruto do trabalho serio e comprometido com o radioamadorismo gaúcho
-A participação das lideranças dos Radio Clubes presentes.
-A divulgação surpresa do resultado do Concurso Farroupilha de 2012. Quem estava presente já levou seu troféu ou diploma de participação.
-Ainda na programação de radioamadorismo, tivemos  a leitura  do QTC da  LABRE-RS,  nos 40m  diretamente do local. Uma  estação equipada com HF e VHF, esteve QRV durante todo o Rancho.
-A Rodada da URRA, foi realizada normalmente pelo nosso colega Ednylsom PY3RE. Assim como a rodada Landel de Moura, pelo César.
-O setor de alimentação apresentou um excelente trabalho. Tivemos  um restaurante permanente no local. Até café da manhã foi servido.
-O Parque do trabalhador, especialmente cedido para a realização das atividades, cumpriu com seu objetivo e  permitiu excelente qualidade de convivência a todos que lá estavam.   
-Muitas atividades e muita participação num mesmo final de semana.  Comprovando assim o sucesso do 60o Rancho. Obrigado aos organizadores e a todos que lá estavam  abrilhantando esta grande festa associativa.
  
Já tive a oportunidade participar em  mais de 20 edições e  de organizar um Rancho. Sei o que isto significa e com alegria percebo que aqui em CAMPO BOM tivemos um grupo unido e que esta trabalhando muito para bem receber a todos.  Vejo nisso uma vitória, pois confirma as vantagens do associativismo. Quando temos o apoio dos nossos colegas, nos sentimos muito mais fortes. Confirma o que penso sobre a existência do radioamadorismo em nossos dias.  Somente o associativismo e a prática do radioamadorismo competitivo nos mantém praticantes ativos, aprendendo mais a cada dia e nos preocupando com a melhoria de nossa estação e de nossa prática e ética operacional.
Queremos agradecer pela dedicação dos organizadores e de todos aqueles que de alguma maneira colaboraram para o sucesso do  60º RANCHO DO RADIOAMADOR GAÚCHO .
Até o próximo!

Paulo – PY3PA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA