NOTÍCIAS DA USRA


EXPEDIENTE
No último sábado, tivemos a oportunidade de participar do expediente semanal da USRA. Além dos colegas que sempre estão presentes, recebemos a visita de nosso colega  Alberto PY3AY, que retorna de férias e se prepara para iniciar suas viagens  a trabalho.
Na última semana recebemos da LABRE-RS, a indicação do dia 25 de Maio de 2013 para a realização em nossa cidade, das provas parta ingresso e promoção ao radioamadorismo. Em breve estaremos divulgando as atividades preparatórias para as provas e também o local onde as mesmas se realizarão. O departamento de radioamadorismo vai concentrar o recebimento das inscrições e a realização do curso preparatório gratuito aos candidatos. Desde já, estamos solicitando aos nossos colegas e associados, para divulgarem a data. Muitos municípios do centro e centro oeste do estado terão a oportunidade de participarem das provas aqui em Santa Maria. Lembre-se das pessoas que tem interesse em serem radioamadores e ajude a informá-lo sobre o processo de ingresso. Aqueles que ainda não são classe A podem aproveitar a oportunidade para chegarem lá. Os que já são classe B fazem apenas prova de radioeletricidade. Já os que são classe C precisam mostrar seus conhecimentos em Telegrafia. Neste sentido, nosso presidente está se colocando a disposição dos interessados para frequentarem aulas de telegrafia em nossa sede. Visite-nos no expediente dos sábados pela manhã e inscreva-se. (foto)

MELHORANDO A ESTAÇÃO!
Imbuídos desta premissa, nossos colegas e praticantes do Radioamadorismo Competitivo, estão em intensa movimentação para terem maiores possibilidades neste ano que está iniciando. Já noticiamos aqui as melhorias que o Barros, PY3UA promoveu em sua estação. Agora é a vez do Claudio, PY3OZ, que está fazendo alterações técnicas importantes nas suas estações.  Está construindo  stubs para permitir operação simultânea em bandas diferentes. A poucos dias recebeu seu novo transceptor, que foi alvo de visita dos colegas Barros e Pereira o PY3TIO, na estação do Claudio no último final de semana.


RODADA DA USRA -  RODADA DE  Nº  1000 
A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 20 horas, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Na próxima semana, estaremos realizando a edição de número 1000 (Mil). Na data, estaremos distribuindo QSL comemorativo da PY3UR, que é o indicativo da estação da USRA. Agradecemos ao nosso colega Nei – PY3HK, pela sugestão apresentada e que estaremos realizando.   Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo.  Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA  USRA.
Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA