NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
o último sábado participamos do expediente, onde planejamos nossas atividades radioamadorística do final de semana. As três equipes, lideradas pelo Claudio PY3OZ, o Pereira PY3TIO e o Fredy PY3YD, junto com seus colegas, montaram antenas nos Grupos escoteiros, onde acontecerão as atividades do 56º JOTA. Sempre Alerta!

PARTICIPANDO DO RANCHO
Durante muitos anos, tenho participado dos ranchos. Já tive a oportunidade de organizar um Rancho. Muitos colegas radioamadores já tiveram a oportunidade de participar de um rancho. Atualmente temos notado um desinteresse na participação nos Ranchos. Entendo que esta atividade possa estar se tornando pouco atrativa aos radioamadores atuais. Porém, me pergunto: O que está atraindo a atenção da comunidade radioamadorística?
O Rancho sempre se caracterizou pela confraternização, a magia do encontro pessoal e o reencontro de velhos amigos, que muitas vezes só se encontravam no rancho.  Isto com certeza era um bom motivo para irmos ao rancho. Isto transforma o rancho em uma atividade importante e inesquecível. Percebemos que a programação tem que ser agradável e variada.  Alguns itens tem se mantido. Quero lembrar que o ponto alto do Rancho é o Jantar dançante do sábado à noite, quando acontece também a abertura oficial do evento.  Normalmente convidamos autoridades da cidade, a diretoria da LABRE e de Radio Clubes, e fazemos um momento cerimonioso de abertura para marcar a presença, e o valor dos radioamadores, naquela comunidade.
Neste momento cerimonioso, tempos a expectativa, de que ali esteja uma representação significativa de radioamadores. Sabedores da valorização que nos é dada pela comunidade e suas autoridades, é que temos que estar presentes e participativos. Nossa manifestação se dará na saudação, no cantar do Hino Nacional e no Hino do radioamador.  Momento de demonstrarmos nosso orgulho em sermos radioamadores. Além de todas as fotos e filmagens que serão feitas, se tornará, inesquecível este momento de emoção em nossas vidas.  E como eu quero pelo menos sair bem na foto, vou de terno e gravata!

RESULTADO DO CVA
Nesta semana foi divulgado o resultado do CVA. Como um celeiro de radioamadores competitivos, a USRA está presente no resultado que foi divulgado.  Queremos cumprimentar nossos colegas associados pela participação e pelos resultados obtidos. Salientamos o trabalho realizado pelo departamento de radioamadorismo na participação como estação (MIL) militar com o apoio da 3ª CIA COM BLD, que venceu na modalidade CW.
Destacamos a participação da Luiza, PU3TOT que venceu a categoria YL acompanhada de PY3MSS que ficou em segundo lugar na mesma Categoria.   PY3TIO o Pereira, obteve 3º lugar na categoria RB SSB . PY3CAL obteve o 4º lugar na categoria SSB 10m.  Cumprimentamos aos demais colegas que participaram e em especial aos Organizadores do CVA pelo excelente trabalho.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 19h30min, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.

Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA