NOTÍCIAS DA USRA

RODUSRA
Nos últimos dez anos temos tido a oportunidade de participarmos da coordenação de uma rodada na banda de oitenta metros. Em uma reunião de diretoria da USRA, ficou definido que com a colaboração de colegas iria acontecer a rodada da USRA, que depois carinhosamente chamamos de RODUSRA. A intenção era simples: divulgar radioamadorismo, disseminar informações sobre as atividades da USRA, dar oportunidade de manifestação, especialmente aos colegas Classe C e incentivar o contato radiofônico entre os membros da diretoria e associados da USRA.
Em 24 de Setembro de 2007, aconteceu a primeira edição da Rodada. Inicialmente os colegas Pereira PY3TIO e o Machado PY3CAL se responsabilizaram pelo trabalho de coordenação. Regularmente, de segunda a sexta feira, a partir das 19h30min na frequência de 3766,0 KHz, portanto 80m, reuniam-se os radioamadores que participavam da Rodada da USRA. Algum tempo depois, sob a coordenação de Paulo PY3PA, a rodada teve seu horário alterado em função do horário de verão. Por muito tempo variou entre 20h e 20h30min. Depois ficou estabelecido o horário de 20horas que acontece até nossos dias. Também a frequência foi alterada. Passou a funcionar em 3770, KHz já que existia uma outra rodada no mesmo horário e em frequência próxima a da RODUSRA.
Mesmo com a troca de diretorias, a RODUSRA continuou existindo, pois passou a ter uma importância no cumprimento de seus objetivos e na constância promocional de seus coordenadores. A rodada tem sido importante na divulgação de informações sobre a prática operacional dos colegas que dela participam. Ali temos a oportunidade de comentar sobre nossas práticas operacionais, as novidades e informações sobre radioamadorismo competitivo, motivador da prática operacional de muitos colegas. Não só um ponto de encontro, mas momento de troca de informações atualizadas sobre o dia a dia do radioamadorismo. Considerando a atual inexistência da edição do QTC falado da LABRE-RS, a USRA, através de seu departamento de radioamadorismo, tem mantido dois elementos de comunicação com a comunidade radioamadorística. Seu Blog, onde semanalmente são postados comentários sobre nossas atividades associativas e a RODUSRA que comenta e divulga os eventos, motivando a participação através do conhecimento dos fatos. No último dia 25, tivemos a rodada de número 1567, comemorativa aos 10 anos de fundação. Na oportunidade estiveram presentes e foram registrados no log as seguintes estações: PU3DFF, PY3DSD, PY3CAL, PY3ES, PY3LOL, PY3MSS, PY3JK, PY3SM, PU3VOX, PU3VPJ, PP5BJF e PU3GTO.
Entendemos que a RODUSRA tem desempenhado um papel importante para toda a comunidade radioamadorística. Não só facilitando o contato, mas levando informações e conhecimento a todos. Queremos agradecer a todos que participam e aproveitam para disseminar informações neste ponto de encontro. Contamos com o apoio de todos para continuarmos este importante trabalho. Um agradecimento especial ao Machado, PY3CAL que tem colaborado na coordenação, muito especialmente quando não podemos estar presentes, em função de atividades profissionais ou pessoais. Obrigado a todos!
USRA – 68 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO
E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com
Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA