NOTÍCIAS DA USRA

VENTO FORTE
Na semana que passou, nossa cidade e outras da região, foram assoladas por ventos muito fortes, que deixaram muitos estragos. Nosso colega e presidente da USRA, o Claudio, PY3OZ, teve seu QTH e uma torre atingida. Algumas telhas foram arrancadas e os estais da Torre com a Antena para 20m se romperam. A torre caiu e a antena ficou destruída. Felizmente não houve danos pessoais. Agora será preciso reconstruir a antena e remontar a torre.











DIA DO RADIOAMADOR
Dia 5 de Novembro estaremos comemorando o dia do Radioamador. Na oportunidade estaremos desenvolvendo uma atividade especial. Nosso colega Alexandre, o PY3CT tem enviado mensagens convocando a todos pra que no Dia do Radioamador, estejamos em atividade. Ative sua estação; Ative a estação do seu radio clube. Faça alguma coisa que divulgue o radioamadorismo e que aproxime os radioamadores.
Faça alguma coisa e se sinta orgulhoso de ser um radioamador.


RECEBEMOS QSL
Nesta semana recebemos do departamento de QSLs da LABRE-RS, dois envelopes com cartões. Todos os que praticam DX tem uma grande alegria em receber QSL. Porém o trafego de cartões não acontece por mágica. O custo é bem elevado. Assim os responsáveis por este trabalho pedem que colaboremos para que possamos continuar recebendo e enviando QSLs. Nossos colegas PY3KIM e PY3ASQ emitiram nota salientando as normas de funcionamento do bureau (birô) de QSLs, com o intuito de evitar o acumulo de QSLs não procurados.. Resumindo: -Todo QSL não retirado após 90 dias, será devolvido ao remetente. –Sócios em dia continuarão recebendo seus QSLs. –Colegas não sócios podem se cadastrar para receber via correio, mediante custeio da operação.
Em caso de dúvida, email para: labre-rs@labre-rs.com.br ou pelo fone (51) 3368-3972
Agradecemos ao Joaquim e ao Amorim por este importante trabalho realizado em nome da Labre-RS.


65º RANCHO
Faltam poucos dias. 11 e 12 de Novembro em Cachoeira do Sul. Nosso colega Guilherme, PY3TA e seus colegas estão trabalhando para receberem a todos quantos queiram participar da programação do 65º Rancho do Radioamador Gaúcho.


ANIVERSARIANTE DA SEMANA
Nossos parabéns e votos de felicidade ao Darcy PY3GAD que no próximo dia 28 de Outubro completa mais um ano de vida. Não teremos o bolo neste final de semana pois o aniversariante está cumprindo período de repouso em função de cirurgia realizada a poucos dias. Mas assim que for possível, teremos a comemoração durante o expediente de sábado na USRA.


RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

USRA – 68 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO

Paulo – PY3PA



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA